Esportes

Náutico goleia Tupi e leva decisão do acesso para a última rodada

Rony, Bergson, Rafael Pereira e Léo Santos marcam na vitória por 4 a 1 em Juiz de Fora

19/11/2016 18h35
Náutico goleia Tupi e leva decisão do acesso para a última rodada
Reprodução - Foto: Assessoria

Ficou para a última rodada. O Náutico fez o dever de casa na tarde deste sábado, venceu o Tupi-MG em Juiz de Fora e se manteve vivo na luta por uma das vagas na Série A do ano que vem. A vitória por 4 a 1, com gols de Rony, Bergson, Rafael Pereira e Léo Santos, manteve as chances do Timbu de voltar à elite do Brasileiro e deixou a disputa pelas duas vagas restantes no G-4 em aberto (o Avaí subiu), com Vasco e Bahia no páreo. Giancarlo descontou para o time mineiro, já rebaixado, e que ainda terminou o jogo com um homem a menos, por causa da expulsão do goleiro Rafael Santos.

Com o resultado, o Náutico vai a 60 pontos, segue em quinto lugar, a dois pontos do Vasco, quarto colocado. O Tupi segue com 30, em penúltimo lugar. Na última rodada, na sexta-feira, o Tupi visita o Paraná, às 19h15, no Durival Britto. O Timbu recebe o Oeste no sábado, às 17h30, na Arena de Pernambuco. Além de vencer, o Náutico precisa torcer por derrota do Bahia contra o Atlético-GO ou por empate do Vasco com o Ceará, todos no mesmo horário, para subir de divisão.

O Jogo

O já rebaixado Tupi-MG mostrava disposição nos primeiro minutos de jogo. Mesmo sem ter o que aspirar na Série B do Brasileirão, o time comandado por Júlio Cirico se empenhava para dificultar a tarefa do Náutico de vencer para manter o sonho do acesso à elite do futebol nacional. Só que no melhor momento do Galo em campo, quem abriu o placar foi o Náutico. Em contra-ataque, Rony recebeu em boa condição e estufou o barbante, colocando o Timbu em vantagem. Após marcar o primeiro, o Náutico passou a mandar na partida e, embora o Galo tenha criado algumas oportunidades, foi o time de Recife que ampliou. Aos 42, Bergson apareceu na área e marcou o segundo. Os jogadores do Tupi-MG reclamaram de um toque de mão do jogador, mas a arbitragem confirmou o gol e o Náutico fez 2 a 0.

Na volta do intervalo, o Tupi-MG parecia ser o time que lutava pelo acesso. Perdendo por dois gols de diferença, o time empilhou chances no início da segunda etapa. Logo com um minuto de jogo, Luiz Paulo obrigou Júlio César a fazer boa defesa. Aos 7, Sávio cabeceou com perigo e quase diminuiu o placar. Porém, foi aos 10 minutos que o Galo chegou ao seu gol. A zaga do Náutico cortou mal, Marcos Serrato pegou a sobra e cruzou. Giancarlo, sozinho, completou para o gol. O jogo ficou aberto por 20 minutos, com ambas as equipes perdendo boas chances. Porém, depois que Rafael Santos cometeu pênalti em Rony, aos 27, e Rafael Pereira ampliou o marcador para o Timbu, o Galo não conseguiu mais reagir. O time de Juiz de Fora ficou com um a menos, já que o goleiro alvinegro foi expulso no lance. No último lance, aos 48, Léo Santos recebeu em velocidade e tocou na saída de Glaysson para dar números finais à partida.