Esportes

Palmeirenses vibram com empate e já projetam título no Palestra

Verdão terá duas oportunidades para erguer o troféu em sua casa

Por Gazeta Esportiva 18/11/2016 01h48
Palmeirenses vibram com empate e já projetam título no Palestra
Reprodução - Foto: Assessoria

O ponto conquistado pelo Palmeiras no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Independência, deixou os jogadores alviverdes mais do que satisfeitos. O elenco destacou que o resultado estava na projeção da comissão técnica e já se permitiu sonhar com a conquista do título no estádio Palestra Itália.

O Verdão terá duas oportunidades para erguer o troféu em sua casa. No domingo, o Palmeiras terá que vencer o Botafogo e torcer por uma derrota do Santos e ao menos um empate do Flamengo. Se não quiser depender dos outros resultados, o time precisará derrotar o Botafogo e a Chapecoense, no dia 26, para ser campeão na arena.

“O time tem tudo para ser campeão se ganhar em casa”, afirmou o lateral Egídio. “Foi um ponto muito importante, porque sabíamos que tropeços nas próximas duas partidas levariam o Santos à frente nos critérios de desempate. Temos a margem de uma derrota que eles não passam. Temos dois jogos em casa e, com duas vitórias, eles não passam mais”, acrescentou Moisés.

O atacante Erik seguiu na mesma linha dos companheiros. “Foi muito importante, porque enfrentamos uma batalha, uma guerra. Encaramos dessa forma desde o início do campeonato. E conseguimos um ponto muito importante. O time quer sempre vencer, mas todos se doaram ao máximo em campo”, disse o jogador.

O capitão Dudu também vê o Palmeiras com uma mão na taça. “Sabíamos que seria difícil. O time deles é muito bom, está na final da Copa do Brasil e quer ficar no G3. Nós não fizemos um jogo técnico muito bom, mas fomos bem no tático. Superamos na raça e vontade. O resultado deixa a equipe muito perto do título. Temos três jogos e precisamos ganhar dois”, declarou.

O Palmeiras viaja na madrugada desta sexta-feira para Atibaia, onde ficará concentrado em um resort até o domingo. O time dirigido por Cuca está com 71 pontos, quatro a mais do que o Santos, atual segundo colocado, e cinco à frente do Flamengo, que ocupa a terceira posição. O Atlético-MG, com 61 pontos, ocupa a quarta posição e já não tem mais chances de ser campeão.