Esportes

Praça Multieventos recebe 3 mil atletas no Circuito Santa Casa

Organização alerta que kits estarão disponíveis aos atletas somente até às 20h desta sexta (18) na Praça Multieventos

Por Assessoria / Santa Casa de Maceió 18/11/2016 11h07
Praça Multieventos recebe 3 mil atletas no Circuito Santa Casa
Reprodução - Foto: Assessoria

Sabe como viver mais e melhor? Deixando o sedentarismo de lado e praticando regularmente atividade física. Para estimular você a deixar o sofá e calçar o tênis, a Santa Casa de Maceió promove neste sábado (19/11) a segunda edição do Circuito Santa Casa de corrida de rua, com largada às 17 horas na Praça Multieventos da Pajuçara. Às 16h será a largada do circuito kids. A organização do evento confirmou 3 mil atletas inscritos, o que coloca o evento desportivo como a maior corrida de rua de Alagoas este ano.

As inscrições para esta edição do Circuito Santa Casa já estão encerradas. A organização do evento alerta que os atletas têm até esta sexta (18), às 20h, para retirar seu kit no estande do evento montado na própria Praça Multieventos. Os organizadores informam ainda que os kits não serão entregues no dia da corrida. 

Premiação

Os atletas adultos inscritos na premiação geral (sem vínculo profissional com a instituição e sem pertencer a nenhuma faixa etária específica) concorrerão a troféus e prêmios que variam de R$ 100,00 a R$ 600,00. Todos os demais, vencedores nos três primeiros lugares em cada categoria, concorrerão a troféus. Os atletas inscreveram-se em quatro modalidades: caminhada, 5 km, 10 km e Kids.

“Queremos incentivar a prática de esporte para construir um estilo de vida saudável na sociedade alagoana”, argumenta André Carneiro, gerente de Marketing da Santa Casa de Maceió. Segundo ele, mais do que uma corrida, o projeto foi pensado para discutir a questão do sedentarismo e incentivar a população a adotar hábitos saudáveis de vida, que incluem desde atividades desportivas e físicas até mudanças na alimentação.

Kit da corrida deste ano (Imagem: Divulgação)