Esportes

Atlético-MG vai para Recife enfrentar o Santa Cruz com o time reserva

Marcos Rocha participa do jogo para estar em condições de ajudar nas finais da Copa do Brasil

Por Globo Esporte 18/11/2016 12h45
Atlético-MG vai para Recife enfrentar o Santa Cruz com o time reserva
Reprodução - Foto: Assessoria

Brasileirão já era. O negócio agora é a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. A decisão de Marcelo Oliveira de poupar todo o time contra o Santa Cruz na próxima rodada indica isso. O treinador do Atlético-MG também pretende dar ritmo de jogo a Marcos Rocha, que volta de lesão, para usá-lo, eventualmente, na final, além, é claro, de descansar os jogadores que estão desgastados.

No final de semana, vai até o Arruda para enfrentar o já rebaixado Santa Cruz, no domingo, às 19h30 (de Brasília). Com o jogo contra o Grêmio, pela ida da final da Copa do Brasil, batendo à porta,  na quarta-feira, no Mineirão, Marcelo Oliveira vai poupar todo o time na partida do Brasileirão. O único titular que começou contra o Palmeiras que deve atuar no Recife é Fred, que não pode atuar na Copa do Brasil.

- Já decidimos isso, foi uma decisão técnica e também da diretoria. Vamos mudar o time todo, descansar aqueles jogadores que jogaram (diante do Palmeiras). Aí nós vamos confirmar se nos temos um bom elenco mesmo, vamos coloca-los para jogar, e esperamos fazer um grande jogo lá. Nos interessa muito uma vitória lá para estarmos nos posicionando melhor no campeonato. Descansamos os jogadores para tentarmos um resultado importante na quarta aqui, e depois pensar no outro jogo.

Recuperado de contusão, o lateral-direito Marcos Rocha deve jogar contra o Santa Cruz. O jogador volta depois de dois meses fora, por uma lesão no músculo posterior da coxa direita, para ser preparado para, quem sabe, voltar na final contra o Grêmio, pela Copa do Brasil.

- O Marcos Rocha já está treinando, estamos sem o Patric, e vamos preservar o Carlos César, que tá jogando direto e com muita intensidade. Então é possível que o Marcos Rocha jogue esse jogo ou parte dele para ganhar um ritmo melhor e talvez participar de um dos jogos das finais, ou estar na disposição. Temos o Alex (Silva), que também foi incorporado e está treinando bem.

Perguntado sobre um possível desinteresse de Rafael Carioca e Cazares, que têm ficado mais entre os reservas que entre os titulares, Marcelo Oliveira foi um pouco evasivo, mas disse que todos os jogadores têm que entender suas respectivas funções dentro do elenco do Atlético-MG.

- Eu acho que o jogadores de um time de futebol têm que ser interessados o tempo todo. É uma situação que nos cobramos, sou eu quem faço essa cobrança e cobro forte. Acho que na composição de elenco, precisamos olhar isso também. Todos são importantes, não importante se ele vai ser utilizado 10 minutos, um tempo ou todo o jogo. Então, eu apesar de ter sete a oito meses, a gente vai conhecendo melhor os jogadores a medida que vai passando e sabe com quem pode contar pra próxima temporada.

Mineirão aprovado

A diretoria do Galo oficializou o Mineirão como palco do primeiro jogo da Copa do Brasil. A confirmação foi dada pelo presidente Daniel Nepomuceno quinta-feira, no Independência, antes da partida contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima quarta, às 21h45 (de Brasília), Atlético-MG e Grêmio iniciam a decisão da competição, no Gigante da Pampulha. Marcelo Oliveira deixou a entender que preferia mesmo o Mineirão, já que é um estádio que possibilita um maior número de torcedores.

- Na minha opinião, essa questão do campo, do jogar em casa, jogar fora, ela faz pouco efeito em relação ao adversário, ela faz mais efeito em relação ao próprio time. O Atlético é forte aqui, é temido aqui, jogando em casa, tanto no Independência como no Mineirão, porque a torcida empurra, enche o próprio time. Eu acho que isso reflete diretamente nos torcedores. Se você pode botar 20 mil e pode botar 60 mil, é preferível a segunda opção.