Esportes

Pelé diz acreditar no Santos, mas admite Palmeiras muito perto do título

Rei do Futebol admitiu que é difícil tirar o título do Verdão

Por Gazeta Esportiva 17/11/2016 18h01
Pelé diz acreditar no Santos, mas admite Palmeiras muito perto do título
Reprodução - Foto: Assessoria

O Palmeiras se vê cada vez mais próximo do título do Campeonato Brasileiro e tem um jogo-chave contra o Atlético-MG nesta quinta-feira que pode encaminhar a nona conquista da história da equipe no torneio. No entanto, para o ídolo santista Pelé, o Santos só pode se entregar quando não houver mais chances matemáticas. Em Curitiba para realizar uma série de palestras, o Rei do Futebol admitiu que é difícil tirar o título do Verdão, mas afirmou ainda acreditar no Peixe.

“Para ganhar, para tirar do Palmeiras, vai ser difícil. O Palmeiras não pode ter tanto azar assim e perder. Mas, enquanto há uma oportunidade, tem que acreditar. Futebol é isso aí”, afirmou Pelé, em entrevista ao Globoesporte.

Apesar de reconhecer que é difícil o Santos conquistar a taça do Campeonato Brasileiro, Pelé minimizou a disputa pelo título e fez questão de enaltecer o fato de o Peixe ter surpreendido a muitos na competição e feito uma campanha acima de suas expectativas.

“Aconteceu uma coisa engraçada no Santos. Quando ele começou no Campeonato Brasileiro, ninguém acreditava que ele pudesse armar o time. Não tinha como comprar jogador e foi se adaptando, sem gastar muito. Não gastou com nenhum grande nome ou jogador. Serve como exemplo para muitos jogadores de clube: não é só comprando jogador caro que vai longe no campeonato. Santos tem um time de jogadores não muito conhecidos e está aí”, exaltou.

A vantagem do líder Palmeiras em relação ao Santos, que virou o terceiro colocado da competição após a vitória do Flamengo na última quarta-feira, é de seis pontos restando 12 a serem disputados. No entanto, nesta quinta-feira, o Peixe atua diante do Vitória, na Vila Belmiro, e o Verdão visita o Atlético-MG, no Independência. Com isso, esta diferença pode cair para somente três pontos ao fim da rodada.