Esportes

Jornal diz mais uma vez que Douglas é possível reforço do Cruzeiro

Diário "Mundo Deportivo" noticia que clube mineiro estaria disposto a adquirir 60% dos direitos do jogador

Por Globo Esporte 14/11/2016 12h02
Jornal diz mais uma vez que Douglas é possível reforço do Cruzeiro
Reprodução - Foto: Assessoria

O diário "Mundo Deportivo", da Espanha, voltou a colocar o lateral-direito Douglas nos planos do Cruzeiro. Segundo a publicação, o jogador, que foi emprestado pelo Barcelona ao Sporting Gijón, teria 60% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube mineiro por cerca de R$ 7,3 milhões. A diretoria cruzeirense, como de praxe, só vai se pronunciar sobre chegada e saída de atletas após o encerramento do Campeonato Brasileiro.

Em junho, o mesmo jornal divulgou que Raposa e Barcelona teriam um acordo para a transferência do Douglas. Na ocasião, segundo o informativo, o Cruzeiro teria oferecido um contrato de cinco anos para o lateral, que rejeitou a oferta e preferiu seguir na Europa. Um dos motivos para a negativa seria o desejo de Douglas em conseguir a cidadania espanhola. Para isso, ele precisaria viver por três anos ininterruptos na Espanha.

Douglas chegou ao Barcelona, em 2014. Ele foi contratado junto ao São Paulo por cerca de quatro milhões de euros. No entanto, o jogador teve poucas chances na equipe do técnico Luis Enrique. Em agosto, o lateral-direito acabou emprestado sem custos ao Sporting Gijón, da primeira divisão da Espanha, até o fim da temporada. O Barça seguirá pagando os salários de Douglas durante o período e colocou no contrato uma cláusula que exige ao Gijón "uma participação bastante ativa" do brasileiro em campo.

Atualmente, o Cruzeiro possui Lucas, Ezequiel e Mayke, como laterais de origem, no elenco atual. Nos últimos jogos, Mano Menezes improvisou o volante Lucas Romero na posição. Recentemente, o treinador cruzeirense manifestou o interesse em reforçar as laterais da equipe para a próxima temporada.