Esportes

Alagoas está na final do vôlei de praia dos Jogos Escolares da Juventude

Jogos ocorrem em João Pessoa, no Estado da Paraíba

13/11/2016 21h04
Alagoas está na final do vôlei de praia dos Jogos Escolares da Juventude
Reprodução - Foto: Assessoria

Pela primeira vez, Alagoas chega à final da etapa juvenil de vôlei de praia nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). A partida acontece nesta manhã de domingo (13), na arena montada na praia de Cabo Branco, em João Pessoa. 

Comandada pelo técnico Stanley Magalhães, a dupla alagoana Caio Ramalho e Denilson dos Santos, do Colégio Monsenhor Luís Barbosa, está invicta na competição, vencendo os quatro primeiros jogos sem perder nenhum set disputado. 

A dupla passou pela fase classificatória com os estados do Mato Grosso do Sul e Paraná. As quartas de finais foram com o Pará e a semifinal com Goiás. A final será disputada com Santa Catarina. 

“Os meninos foram crescendo na competição. Evoluindo a cada jogo. É um resultado importante para o voleibol de Alagoas”, destacou Stanley Magalhães.

 

Ascensão

Com este resultado, já com a prata confirmada, Alagoas sobe para a primeira divisão dos jogos. “A importância desta ascensão é a valorização do esporte amador, principalmente o escolar. Quando se faz um trabalho sério e com apoio, se colhe bons frutos. Queremos agradecer à Federação Alagoana de voleibol, ao colégio Monsenhor, pela condição dada, e às Secretarias de Estado da Educação e do Esporte, Lazer e Juventude, por proporcionarem este momento. E a todos que torceram e acreditaram na gente”, declarou, emocionado, o treinador.