Esportes

Técnico Bauza alerta que classificação depende apenas da Argentina

Comandante albiceleste reconheceu suas falhas no meio campo

Por Gazeta Esportiva 11/11/2016 00h44
Técnico Bauza alerta que classificação depende apenas da Argentina
Reprodução - Foto: Assessoria

Embora a crise já atinja o futebol argentino, com o risco de não ir a Copa do Mundo, já que é atualmente apenas o sexto colocado, com 16 pontos na tabela das eliminatórias para a Copa do Mundo 2018, o técnico, Edgardo Bauza, sabe que a classificação de sua equipe depende apenas dela. Derrotado por 3 a 0 pelo Brasil, na noite desta quinta-feira, no Mineirão, pela 11ª rodada das eliminatórias, o comandante albiceleste reconheceu suas falhas no meio campo.

“Sabemos que a classificação depende de todos. A diferença terminou sendo muito grande porque a partida ficou muito fácil para aproveitar a velocidade e as individualidades que tem. Uma partida disputada na metade do campo, estávamos fazendo muito bem, mas um erro proporcionou o segundo gol e nos complicou muito bem. Atrás no placar, tive que sacar o Enzo Pérez, que fez um bom primeiro tempo. Coloquei o Aguero ao lado do Higuaín, mas estava muito diferente. Eu creio que aí se marcou a diferença”, destacou.

Patón ainda lamentou a derrota para o Brasil e afirmou que seus jogadores não souberam aproveitar as oportunidades durante a partida, algo que foi essencial para a queda no Mineirão.

“Sim, duríssima. Não pensava que perderíamos por 3 a 0. Eu vim pensando no partido, pensei em ganhar no meio de campo. Vou repetir que estávamos jogando a partida como queríamos. A partida muda no segundo gol. O 2 a 0 tivemos que mudar, o Zabaleta estava muito sozinho. Ele e o Enzo Pérez não puderam explorar esse lugar. Isso era muito perigoso. A partida ficou bastante cômoda com o 2 a 0 pelos jogadores que tem”, argumentou.

Edgardo ainda observou a seleção brasileira jogando mais retrancada e conseguiu aproveitar melhor os contra-ataque. “O que teve o Brasil foi muito espaço, se atirou atrás, com nove jogadores em seu campo e saiu muito rapidamente, porque tem jogadores com velocidade”, finalizou.