Esportes

Cristiano Ronaldo diz que já foi alvo do Barcelona no início da carreira

Barça foi uma das equipes interessadas quando ele ainda era jogador do Sporting

Por Gazeta Esportiva 10/11/2016 09h51
Cristiano Ronaldo diz que já foi alvo do Barcelona no início da carreira
Reprodução - Foto: Assessoria

Aos 31 anos de idade, o craque Cristiano Ronaldo já se estabeleceu como um dos maiores jogadores da história do Real Madrid. No entanto, quando ainda dava seus primeiros passos em sua trajetória como atleta profissional, o português poderia ter acabado com um destino bem diferente, caso suas escolhas tivessem acontecido de outra maneira. E o astro poderia ter virado jogador do Barcelona.

Quem revelou a possibilidade foi o próprio CR7, em entrevista ao jornal O Jogo. Segundo ele, o Barça foi uma das equipes que ele atraiu o interesse quando ainda era jogador do Sporting e já impressionava alguns dos gigantes europeus. Cristiano, no entanto, decidiu ir ao Manchester United.

“Quando havia jogado apenas algumas partidas no Sporting, despertei a atenção de vários clubes europeus, como a Inter de Milão, o Arsenal, o Valência e o Barcelona. O interesse do Manchester United foi grande e Alex Ferguson veio até mim. Não era algo que eu estava esperando, foi uma surpresa”, lembrou o jogador.

Em seu tempo nos Red Devils, Cristiano despontou de vez como um dos grandes jogadores do futebol mundial, e ganhou seu primeiro prêmio de melhor jogador do mundo. Acabou vendido ao Real Madrid em 2009 em uma das maiores transações da história. Repetindo o sucesso nos merengues, o português ainda comentou sobre como ter grande determinação é necessário para alcançar o topo.

“Ter talento não é suficiente e eu sempre irei me dedicar 100% para ser o melhor e ficar no nível mais alto possível. Se você não tem vontade, não há sentido. A vontade de querer cada vez mais é crucial”, completou.