Esportes

Mano quer novos laterais e mantém Willian nos planos do Cruzeiro

Técnico vê necessidade de reforços nos dois lados do campo para temporada 2017

Por Globo Esporte 10/11/2016 16h17
Mano quer novos laterais e mantém Willian nos planos do Cruzeiro
Reprodução - Foto: Assessoria

O técnico Mano Menezes antecipou parte do planejamento do Cruzeiro para 2017. O técnico falou abertamente do atacante Willian, que já teve possibilidades de trocas especuladas com São Paulo e Santos. Em entrevista ao canal Esporte Interativo, o comandante da Raposa comentou sobre o futuro de Willian.

- O Willian está nos planos para o ano que vem. Nós não tratamos com nenhum clube do Brasil sobre troca de jogador. Existem sondagens, mas o Willian alimentou um pouco quando deu aquela entrevista para as crianças. Tudo que a gente fala, interfere no processo. A partir daí surgem especulações, mas elas não têm fundamento por enquanto -, disse.

O ataque não foi o único foco da entrevista. Mano admitiu que as laterais do clube ficaram devendo em 2017, e deixou no ar a possibilidade de mudanças para a direita e a esquerda no ano que vem.

- Foi um setor onde a gente, na minha opinião, não produziu satisfatoriamente para o nível que a gente precisa. Isso se deve a escolha do jeito de a equipe jogar até certo tempo. O Paulo armava uma defesa diferente do que eu armo. Fechava muito a linha de quatro, e nossos laterais ficavam um pouco ou bastante expostos no enfrentamento de um contra um.  Não é só uma questão de nome, mas do jeito de a equipe jogar -, concluiu Mano Menezes.

Lucas, Ezequiel, Edimar e Bryan são os laterais do elenco do Cruzeiro. Nos últimos jogos, Mano Menezes colocou Romero improvisado na direita. É provável que o setor sofra alguma reformulação na próxima temporada.