Esportes

Ancelotti diz que Dybala e Neymar são herdeiros de Messi e Cristiano

Treinador do Bayern de Munique concede entrevista ao jornal italiano Tuttosport e comenta sobre craques do Juventus e Barcelona

Por Globo Esporte 09/11/2016 13h17
Ancelotti diz que Dybala e Neymar são herdeiros de Messi e Cristiano
Reprodução - Foto: Assessoria

Carlo Ancelotti não é qualquer técnico. No currículo, nada menos que times como Milan, Chelsea, Paris Saint-Germain, Real Madrid, Bayern de Munique. Nesta terça-feira, o treinador concedeu uma entrevista ao jornal italiano Tuttosport, em que enalteceu o talento de duas promessas do futebol: Paulo Dybala, do Juventus, e Neymar, do Barcelona.

Desde que chegou ao Juventus, em 2015, Dybala marcou 27 gols em 57 aparições em todas as competições pela Velha Senhora, ajudando os bianconeri a vencer três títulos.

- Dybala pode fazer história na Juventus pelos próximos 10 anos. Ele é único, você não pode compará-lo com nenhum outro jogador.

Ele é verdadeiramente uma jogador moderno, combinando arrancadas e dinamismo com o talento. Ele e Neymar podem se tornar herdeiros de Messi e Cristiano Ronaldo - projetou.

Ancelotti afirma que Dybala pode ser o "novo Messi" (Foto: Reprodução)

Além disso, Ancelotti aproveitou para falar sobre dois atacantes renomados do futebol mundial: Gonzalo Higuaín, com quem quase trabalhou no Real Madrid, e Robert Lewandowski, seu atual centroavante no Bayern. O treinador colocou a dupla entre os três melhores homens de área da atualidade.

- Eu não consegui convencer Higuaín a ficar em Madrid. Ele queria jogar regularmente, o que fez com que ele fosse para o Napoli. Gonzalo é o melhor centroavante, juntamente com Luis Suárez e Lewandowski, que é um jogador sério. Ele não é o tipo de ficar fazendo piadas, ainda que ele tenha um ótimo relacionamento dentro do vestiário. Ele está indo muito bem, um cara  impressionante. É um dos principais jogadores do Bayern.

Em 115 jogos, o polonês fez ao todo 81 gols pelo clube bávaro, enquanto Higuaín balançou as redes 91 vezes em 146 partidas pelo Napoli. Atualmente, o argentino está no Juventus com 9 tentos em 16 confrontos que disputou.

Robert Lewandowski fez 30 gols pelo Bayern de Munique na Bundesliga (Foto: REUTERS/Michaela Rehle)

Vidal e Coman

Na entrevista, Ancelotti ainda comentou a respeito de dois jogadores de seu elenco: Arturo Vidal e Kingsley Coman (emprestado), ex-jogadores do Juventus. E o que o treinador quer é que a dupla fique na Alemanha para ajudá-lo daqui em diante.

- O futuro da Coman é com o Bayern. Estamos todos contando muito com ele. Não há nenhuma chance de ele retornar ao Juve. Vidal é uma das pessoas que mais me surpreendeu. Ele é um cara legal, honesto e tem uma grande personalidade. Arturo Vidal ainda fala comigo sobre o Juventus. Mas não vamos deixá-lo voltar para lá, porque ele é o nosso guerreiro.