Esportes

Palmeiras vence, amplia vantagem e põe Inter no Z4

Mesmo sem atuação brilhante, Verdão vence jogo complicado com gol de Cleiton Xavier e segue tranquilo na liderança do Brasileirão

06/11/2016 19h04
Palmeiras vence, amplia vantagem e põe Inter no Z4
Reprodução - Foto: Assessoria

O Verdão está a quatro jogos - ou até menos - de quebrar o jejum de 22 anos sem esse título. O próximo desafio será no dia 17, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O Internacional, por outro lado, segue sofrendo na parte debaixo da tabela e voltou à turma dos que hoje seriam rebaixados: é 17º, com um ponto a menos que Coritiba e Vitória (38 contra 39). Também no dia 17, o time recebe a Ponte Preta. O gramado do Allianz Parque, tão criticado nas últimas semanas, não impediu a bola de rolar mesmo com o dilúvio que o atingiu no início do jogo. Mas isso não significa que Palmeiras e Inter tenham abusado de tabelas e jogadas bem trabalhadas. O primeiro tempo teve muito mais disposição do que boa técnica. Melhor para o líder, que usa a bola parada para resolver partidas.

Eram 16 minutos quando Dudu bateu um escanteio da direita e Thiago Santos aproveitou a sobra para escorar de cabeça e deixar Cleiton Xavier de frente para Danilo Fernandes. O camisa 10, escolhido para substituir o suspenso Moisés e titular pela primeira vez desde a 21ª rodada, só teve o trabalho de deslocá-lo para abrir a contagem. No último lance antes do intervalo, em mais um escanteio, o goleiro colorado voou para impedir que Vitor Hugo ampliasse. A melhor chance dos gaúchos, que sentiram bastante a ausência do machucado Vitinho, também não foi com a bola rolando: Alex, em cobrança de falta ensaiada, quase acertou o canto direito de Jailson. Ao Inter, faltava inspiração para transformar a boa movimentação em oportunidades. O Palmeiras também não conseguia se aproximar do gol. Cleiton Xavier ia bem, mas Dudu e Gabriel Jesus não estavam em tarde muito feliz.