Esportes

Sorteio dos mandos da Copa do Brasil causa desconfiança em Minas Gerais

Internautas divulgaram vídeo de jornal da Globo passando datas e locais antes do sorteio

Por Gazeta Esportiva 04/11/2016 14h38
Sorteio dos mandos da Copa do Brasil causa desconfiança em Minas Gerais
Reprodução - Foto: Assessoria

Definindo os locais e datas da final da Copa do Brasil, com o Atlético-MG fazendo o primeiro confronto em Belo Horizonte, no dia 23 de novembro, e decidindo o título em Porto Alegre, no dia 30, o sorteio dos mandos da decisão do torneio, realizado na manhã desta sexta-feira, gerou bastante polêmica entre os torcedores atleticanos.

Tudo começou já nas primeiras horas do dia, pelas redes sociais, quando alguns internautas divulgaram o vídeo de um jornal da Rede Globo já passando as datas e locais das partidas, mesmo antes da realização do sorteio, que ocorreu no meio da manhã desta sexta-feira. Além disso, os aplicativos para celular da emissora também informavam o primeiro jogo em Belo Horizonte e o segundo em Porto Alegre, ainda assim antes da definição oficial.

Outro motivo para desconfiança dos atleticanos foi o site Grêmio Tur, uma agência de viagens oficial da equipe tricolor, também anunciar antecipadamente as datas dos jogos, sendo a primeira em Belo Horizonte e a segunda no Rio Grande do Sul.

Apesar da desconfiança da torcida, o Atlético-MG respondeu à reportagem, em contato por telefone, e preferiu não entrar me uma polêmica, afirmando que acredita na idoneidade do sorteio.