Esportes

Real empata com Legia Varsóvia e se distancia da liderança do Grupo F

Real marcou com Bale e Benzema, viram Ojidja-Ofoe, Radovic e Moulin virarem, mas Kovacic deixou tudo igual

Por Gazeta Esportiva 02/11/2016 19h22
Real empata com Legia Varsóvia e se distancia da liderança do Grupo F
Reprodução - Foto: Assessoria

Nem o gol mais rápido de sua história pela Liga dos Campeões evitou que o Real Madrid tropeçasse, nesta quarta-feira, quando empatou em 3 a 3 com o Legia Varsóvia, pela quarta rodada da fase de grupos do torneio europeu. Os espanhóis largaram na frente com um golaço marcado aos 55 segundos de jogo por Gareth Bale, ampliaram com Karim Benzema, viram Ojidja-Ofoe, Radovic e Moulin virarem, mas Kovacic deixou tudo igual.

A partida, que não pôde contar com a presença da torcida anfitriã, já que o clube polonês foi obrigado a jogar com portões fechados, por conta de brigas de torcedores dentro e fora do estádio do Exército Polonês, diante do Borussia Dormund, acabou sendo responsável por afastar os merengues da briga pela liderança do Grupo F e acabar com qualquer chance de classificação do Legia. No outro confronto da chave, o Dortmund recebeu o Sporting e venceu por 1 a 0.

Com os resultados, a equipe alemã disparou na liderança com 10 pontos, dois à frente do segundo colocado Real Madrid e garantiu a participação nas oitavas de final do torneio. O Sporting soma 3 pontos, com boas chances de garantir vaga no mata-mata enquanto o Legia, mesmo com o tento conquistado de forma heroica, deu adeus a qualquer chance de avançar.

Pela próxima rodada, os donos da casa desta tarde se tornam visitantes no dia 22 de novembro, quando jogam diante da muralha amarela, apelido da torcida do Borussia. No mesmo dia, os Blancos voltam a campo em terras portuguesas para encarar o terceiro colocado Sporting.

Dispostos a ficar com a liderança da chave, o Real já começou o confronto com muita intensidade, se colocando no campo de ataque, e não demorou a colher os frutos da pressão inicial. Logo aos 55 segundos, Gareth Bale aproveitou desvio de Cristiano Ronaldo após cruzamento de Coentrão, e emendou um belo chute de primeira, de fora da área, colocando a bola no ângulo esquerdo do goleiro Malarz. O tento foi o mais rápido do Real em todas as edições de Liga dos Campeões.

Mesmo com o gol, os visitantes não empolgaram e acabaram perdendo o embalo dos primeiros instantes. Mantiveram o domínio da posse de bola, mas começaram ter dificuldades na criação. Além disso, a equipe comandada por Zinedine Zidane tomou um susto aos nove minutos, quando Moulin resolveu arriscar de fora da área e chutou muito perto da trave direita de Navas.

Os atuais campeões da Liga só voltaram a assustar aos 24 minutos, quando Cristiano Ronaldo teve o chute bloqueado e, na sequência, após escanteio, Bale cabeceou e obrigou nova defesa do arqueiro adversário. Veio também do galês outra chance do Real ampliar a vantagem, aos 30 minutos. O camisa 11 recebeu passe de Benzema, saiu livre na entrada da área, mas exagerou na força e mandou por cima da meta.

Seguindo com a superioridade, os merengues conseguiram, enfim, chegar ao segundo gol. Aos 35 minutos, Kovacic descolou lindo lançamento em profundidade para Bale que dominou e só rolou para Benzema colocar no cantinho. No entanto, de maneira surpreendente, o meio-campo belga Odjidja-Ofoe, fez um gol impressionante. Aos 40 minutos, o camisa 8 recebeu da intermediária, passou fácil por Kovacic, bagunçou a defesa adversária e acertou um canhão de perna esquerda. A bola ainda tocou a trave antes de morrer no canto direito do gol espanhol.

No segundo tempo, os Blancos seguiram superiores na posse de bola e no controle das jogadas, mas apresentaram muitos problemas nas finalizações e pararam no organizado sistema defensivo dos donos da casa, que não só conseguiram segurar as investidas espanholas, mas conseguiram empatar, aos 13 minutos. Radovic recebeu do lado esquerdo, teve liberdade para ir para cima e emendou um chute sem muita força, mas Navas aceitou e a bola morreu no cantinho.

Após sofrer o empate, o Real Madrid até tentou subir a marcação, mas apenas tocavam muito a bola, sem grande efetividade ou criação de oportunidades claras. Os poloneses se limitavam a ficar na defensiva, mas não desperdiçaram boas chances de contra-atacar e conseguiram a impensável virada. Depois de algumas chances que pararam nas luvas de Navas, Moulin recebeu uma bola ajeitada na entrada da área, aos 38 minutos, após linda tabela do Legia, e acertou um belo chute colocado que ainda tocou na trave esquerda do arqueiro merengue.

A euforia dos mandantes durou pouco, porque dois minutos após o gol de virada, Kovacic recebeu de calcanhar e finalizou colocado, para mexer no placar pela sexta e última vez nesta noite. O time de Cristiano Ronaldo, que teve uma partida muito abaixo da média, Bale, Benzema e companhia, ainda carimbou a trave no último lance do jogo com chute de Lucas Vázquez.  3 a 3 no estádio do Exército Polonês.