Esportes

Vazamento pode provocar deslizamento na Arena Corinthians, diz jornal

De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, clube investiga problema na área do estacionamento do estádio

Por Globo Esporte 01/11/2016 08h28
Vazamento pode provocar deslizamento na Arena Corinthians, diz jornal
Reprodução - Foto: Assessoria

A Arena Corinthians está sob alerta. De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, na edição desta terça-feira, o clube está com uma auditoria interna para investigar deslizamento de terra na área externa do estádio. Segundo a matéria publicada pelo jornal, o receio do clube é que esse problema possa atingir a Radial Leste, principal avenida da zona leste de São Paulo.

A fonte do problema seria um vazamento de água no estacionamento da Arena. Fontes ouvidas pelo jornal e que tiveram acesso aos relatórios da auditoria disseram que mais de 10 milhões de litros de água vazaram na área. O caso foi descoberto em junho deste ano. Em fevereiro, houve um deslizamento de terra ao lado do estacionamento e que chegou até a calçada da Radial.

O Corinthians fez uma investigação interna e concluiu que havia relação entre o deslizamento de fevereiro e o vazamento de água no subsolo do estacionamento. Segundo a Folha, um ano antes a Sabesp alertou para o excessivo consumo de água no estádio.

A Odebrecht, construtora responsável pela obra, ainda não quis se pronunciar sobre o caso. O Corinthians, por outro lado, informou que há, sim, uma auditoria interna para verificar problemas no estádio. Só que a diretoria alvinegra preferiu não falar sobre o vazamento.

– A auditoria está vendo de tudo. Só no final disso vamos falar. E mais: o Corinthians não deu ainda o aceite da obra. Então, a Odebrecht é responsável por tudo, até que prove o contrário – falou o ex-presidente Andrés Sanchez, responsável pela gestão do estádio e também deputado federal pelo PT.

Estádio foi inaugurado em 2014 para Copa do Mundo (Foto: Marcos Ribolli / Globo Esporte)