Esportes
Vazamento pode provocar deslizamento na Arena Corinthians, diz jornal
De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, clube investiga problema na área do estacionamento do estádio

A Arena Corinthians está sob alerta. De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, na edição desta terça-feira, o clube está com uma auditoria interna para investigar deslizamento de terra na área externa do estádio. Segundo a matéria publicada pelo jornal, o receio do clube é que esse problema possa atingir a Radial Leste, principal avenida da zona leste de São Paulo.
A fonte do problema seria um vazamento de água no estacionamento da Arena. Fontes ouvidas pelo jornal e que tiveram acesso aos relatórios da auditoria disseram que mais de 10 milhões de litros de água vazaram na área. O caso foi descoberto em junho deste ano. Em fevereiro, houve um deslizamento de terra ao lado do estacionamento e que chegou até a calçada da Radial.
O Corinthians fez uma investigação interna e concluiu que havia relação entre o deslizamento de fevereiro e o vazamento de água no subsolo do estacionamento. Segundo a Folha, um ano antes a Sabesp alertou para o excessivo consumo de água no estádio.
A Odebrecht, construtora responsável pela obra, ainda não quis se pronunciar sobre o caso. O Corinthians, por outro lado, informou que há, sim, uma auditoria interna para verificar problemas no estádio. Só que a diretoria alvinegra preferiu não falar sobre o vazamento.
– A auditoria está vendo de tudo. Só no final disso vamos falar. E mais: o Corinthians não deu ainda o aceite da obra. Então, a Odebrecht é responsável por tudo, até que prove o contrário – falou o ex-presidente Andrés Sanchez, responsável pela gestão do estádio e também deputado federal pelo PT.
Estádio foi inaugurado em 2014 para Copa do Mundo (Foto: Marcos Ribolli / Globo Esporte)
Mais lidas
-
1Desfecho sombrio!
Descubra quem é o sequestrador da série ‘O Domo de Vidro’
-
2Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
3Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela