Esportes

São Paulo perde e América-MG deixa a lanterna do Brasileirão

Goleiro João Ricardo parou ataque do Tricolor nesta segunda-feira (31), no Independência

Por R7 01/11/2016 00h30
São Paulo perde e América-MG deixa a lanterna do Brasileirão
Reprodução - Foto: Assessoria

O São Paulo sofreu muito mais do que o previsto no encerramento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor perdeu para o América-MG por 1 a 0 nesta segunda-feira (31), no Independência, e desperdiçou a primeira chance de alcançar a pontução considerada ideal para permanecer na Série A. O atacante Michel fez o gol que livrou sua equipe da lanterna da competição.

Com o resultado, o time do técnico Ricardo Gomes vê interrompida uma sequência de bons resultados que o colocaram na 12ª colocação, com 42 pontos. Enquanto isso, os comandados da Enderson Moreira sabem que a missão é complicada, mas comemoram os 27 pontos e a vice-lanterna — o último colocado passou a ser o Santa Cruz, com 24 pontos.

Melhor tecnicamente e já distante da zona de rebaixamento apesar do resultado, o São Paulo criou inúmeras oportunidades de gol. David Neres (quatro vezes), Chávez (duas vezes), Maicon (uma vez), Rodrigo Caio (uma vez) e Cueva (uma vez) tiveram chances incríveis de balançar as redes — o goleiro João Ricardo também estava em noite inspirada e atrapalou os planos tricolores. Do outro lado, ainda na zona de descenso, o América-MG aproveitou a falha da zaga adversária para abrir o placar.

Wesley perdeu a bola na lateral direita, Maicon errou a cabeçada e Denis também deu aquela forcinha. Bem verdade que o atacante Michel fez a sua parte e acertou um belo chute para abrir o placar aos 26 minutos. Se a retranca era esperada, o Coelho foi ainda mais para cima e, por pouco, não ampliou ainda no fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, no entanto, o jogo caiu demais de qualidade. A incansável luta par se livrar da zona de rebaixamento causou câimbras nos atletas do América-MG e deixou a partida bastante amarrada. No São Paulo, o problema foi a falta de capricho mesmo e os sucessivos passes mascados.

A próxima rodada reserva o confronto dos dois últimos colocados e um clássico estadual. O Santa Cruz enfrenta o América-MG, no Arruda, domingo (6). Um dia antes, o São Paulo recebe o Corinthians, no Morumbi.