Esportes

Schweinsteiger volta a treinar com elenco do Manchester United

Volante alemão havia sido "rebaixado" para os não utilizáveis desde a chegada do treinador português

Por Globo Esporte 31/10/2016 15h21
Schweinsteiger volta a treinar com elenco do Manchester United
Reprodução - Foto: Assessoria

A má fase do Manchester United e a pressão por bons resultados já parece ter mexido com a cabeça de José Mourinho. De volta aos treinos após o empate em 0 a 0 com o Burnley no sábado, o elenco principal teve uma grande novidade: a presença de Bastian Schweinsteiger. O volante alemão havia sido "rebaixado" para os não utilizáveis desde a chegada do treinador português. O novidade pareceu ter animado também Wayne Rooney, que postou a foto dos dois juntos na atividade em sua conta no Instagram.

As últimas partidas de Schweinsteiger foram pela Alemanha. O jogador havia sofrido uma grave lesão no joelho em março e voltou a atuar na Eurocopa. Depois da participação, ele anunciou aposentadoria da seleção e participou de um amistoso de despedida em agosto, contra a Finlândia. Pelos Red Devils, a última aparição do volante foi no dia 20 de março com vitória sobre o City por 1 a 0.

Além dele, o zagueiro Phil Jones foi outra novidade no treino do grupo principal do Manchester United. O jogador se recupera de lesão e ainda não atuou na atual temporada.

O próximo compromisso da equipe é na quinta-feira, contra o Fenerbahçe, pela Liga Europa. O confronto acontece na Turquia, às 16h (de Brasília).