Esportes

Luis Fabiano estaria na mira do Vasco para comandar ataque em 2017

Atacante teria sido sondado por um representante do clube carioca

Por Gazeta Esportiva 31/10/2016 15h26
Luis Fabiano estaria na mira do Vasco para comandar ataque em 2017
Reprodução - Foto: Assessoria

O atacante Luis Fabiano pode vestir a camisa do Vasco na próxima temporada. O experiente atacante encerrou seu vínculo com o Tianjin Quanjian, da China, e está disposto a voltar ao futebol brasileiro. Segundo o site NetVasco, Luís Fabiano teria sido sondado por um representante do clube carioca, mas nada existe de concreto entre as duas partes e o jogador admitiu que vai avaliar todas as propostas antes de decidir o seu futuro.

Luis Fabiano esteve neste domingo no CT do São Paulo. A diretoria tricolor nega que tenha conversado sobre o retorno do atacante, porém, em entrevista ao Mesa Redonda da TV Gazeta neste domingo, o diretor de futebol Marco Aurélio Cunha não descartou o retorno do Fabuloso. “Não fechamos portas, sempre pensando nos grandes ídolos e reforçando a equipe”, falou.

No Vasco, o técnico Jorginho já admitiu que a equipe vai precisar de um atacante de peso para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro, caso o acesso seja confirmado. Neste ano, o clube de São Januário já contratou vários jogadores para a posição e nenhum deles se firmou, o que forçou o treinador a improvisar, em alguns jogos, o meia Nenê na posição.

William

O volante William tem contrato até 31 de dezembro e vai depender do aval do técnico Jorginho para seguir no clube. Ele foi emprestado pelo Madureira até o dia 31 de dezembro e o clube de Conselheiro Galvão já admitiu não se opor à permanência do volante em São Januário.

William foi titular nas últimas três partidas e recuperou a confiança da comissão técnica, depois de quatro meses sem ser relacionado. O jogador chegou a ser afastado dos treinamentos do grupo principal porque o técnico Jorginho não ficou satisfeito com a atitude do volante, que pediu licença para se casar e acabou perdendo a posição na equipe.

Isaías Tinoco, gerente de futebol do Vasco, confirmou o acordo entre as partes para que o contrato de William seja renovado, mas disse que a permanência do volante vai depender da decisão da comissão técnica sobre o futuro do jogador.