Esportes

Palmeiras precisa fazer jogo de "campeão brasileiro", diz comentarista

Jornalista diz que Alviverde caiu de rendimento, principalmente pelo desempenho mais tímido de Gabriel Jesus

Por SporTV 31/10/2016 15h13
Palmeiras precisa fazer jogo de 'campeão brasileiro', diz comentarista
Reprodução - Foto: Assessoria

O Palmeiras saiu derrotado por 1 a 0 no clássico diante do Santos pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo, e viu sua distância para o vice-líder, Flamengo, cair para cinco pontos. Na visão do jornalista Carlos Cereto, o Alviverde caiu de rendimento na reta final da competição e ainda precisa exibir uma atuação digna de campeão, apesar de ter a matemática seu favor.

- O Palmeiras, como um todo, caiu de rendimento. Embora tenha sido eficiente os últimos cinco jogos, empatou com o Cruzeiro, perdeu para o Santos e ganhou os outros três. Tem se mostrado muito eficiente, tem cinco pontos a gente do Flamengo, mas caiu de rendimento. O Palmeiras que jogou contra o Santos jogou mal. Não tem jogador bem, feito aquela partida de time campeão brasileiro. Falta ao Palmeiras fazer uma partida de campeão brasileiro nessa reta final para não deixar nenhuma dúvida de que realmente é o time campeão brasileiro.

Cereto também destacou que a queda no Palmeiras passa pelo momento do atacante Gabriel Jesus, que tem rendido menos e alcançado menos a rede após as Olimpíadas. 

- Certamente caiu de rendimento, mas está sendo mais marcado também. Quando se firma como titular da seleção, boa opção de ataque na seleção, ele cai de rendimento o Palmeiras. Mas jogador não é máquina, não sei se a condição física de jogar na seleção, jogar domingo, pegar o jatinho, jogar quarta. Não sei se isso interfere, porque por mais que tenha 19 anos, uma hora não dá. Tem a questão física, joga a todo momento. Todo mundo sabe quem é o Gabriel Jesus, ninguém vai deixar ele livre. 

Antes dos Jogos Olímpicos, o Palmeiras tinha um rendimento melhor o ataque com a presença de Jesus: média de gols de 2,1. Após o evento, no qual o Brasil foi campeão olímpico, o ataque passou a marcar 1,3 tento por duelo. O próprio jogador tinha média 0,7 gol por jogo antes das Olimpíadas, e agora, 0,1.

O Palmeiras é o líder do Brasileirão com 67 pontos e volta a campo diante do Internacional, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), pela 34ª rodada. O jogo acontece na arena alviverde.