Esportes

Diego Souza e Rithely serão julgados pelo STJD e podem desfalcar Sport

STJD vai levar meio-campistas rubro-negros ao banco dos réus, no dia 3 de novembro

Por Globo Esporte 28/10/2016 16h06
Diego Souza e Rithely serão julgados pelo STJD e podem desfalcar Sport
Reprodução - Foto: Assessoria

O mesmo não se pode dizer de Diego Souza, que tem um julgamento em curso por conta da expulsão no clássico contra o Santa Cruz. Na ocasião, foi punido com dois jogos de suspensão, mas o departamento jurídico do Sport entrou com um efeito suspensivo. A nova apreciação não tem data marcada.

Desta vez, Diego Souza será está enquadrado no artigo 258, que prevê uma pena apenas desportiva, com suspensão de um a seis jogos.

Relembre o caso

Os jogadores do Sport se revoltaram contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que, na opinião deles, deixou de marcar um pênalti a favor do Sport, no duelo contra o Palmeiras, no último dia 23 de outubro. Depois do confronto, Rithely e Diego Souza concederam entrevista dura ao Premiere Futebol Clube. O volante era o mais exaltado.

- Culpa da arbitragem. O que esse cara fez tinha q ir pra delegacia. Roubou bonito. Quando é na Ilha, o braço está colado e dão pênalti. Aqui ele está com a merda do braço desse tamanho e o bosta do árbitro faz uma merda dessa e não dá a porra do pênalti.

Um pouco mais calmo, Diego não falou palavrão na entrevista, mas criticou de forma bastante forte a atuação da arbitragem.

- Estou de saco cheio de tanto que falo. É a mesma coisa que botar um nariz de palhaço. A minha vontade é sair de campo com dez minutos, mas não saio por honrar essa camisa. É vergonhoso. Mais uma vez o campeonato está desenhado para Flamengo e Palmeiras. Então tira todo mundo. A gente está brigando por uma situação difícil e ele tem que pagar caro.

O departamento jurídico do Sport não se pronunciou sobre como será a defesa dos dois jogadores, mas a tendência é que ambos estejam no Rio de Janeiro no dia do julgamento.