Esportes
Ronaldo diz que preferia ter feito gol histórico do Barça pelo Real
Fenômeno admite em entrevista na Espanha que gostaria de ter feito golaço com camisa merengue
A imagem daquele gol ainda roda o mundo quando se fala em golaços históricos: Ronaldo, então no Barcelona, recebe a bola no meio do campo e faz fila na defesa do Compostela antes de balançar as redes, pintura que completou 20 anos no último dia 12 (veja o lance abaixo). Nesta quinta-feira, o Fenômeno virou assunto na Espanha depois de fazer uma revelação ao relembrar o golaço: em entrevista ao programa "Minuto 0", o craque revelou que preferia ter marcado o gol de placa com a camisa do Real Madrid, clube que defendeu de 2002 a 2007 e rival do Barça.
Hoy hace 20 años de este gol de @Ronaldo ¿Te acuerdas? ¡Defínelo con un hashtag y comparte el vídeo! pic.twitter.com/hSgWS5Mqfd
— FC Barcelona (@FCBarcelona_es) 12 de outubro de 2016A declaração virou assunto na imprensa espanhola. Diferentes jornais, como "AS" e "Marca", reservaram lugar de destaque em seus sites para repercutir a frase de Ronaldo, estampada nos títulos: "Preferia ter feito pelo Real Madrid". Segundo o "As", o ex-jogador brasileiro concedeu diferentes entrevistas para falar sobre o "aniversário" do gol durante passagem pelo país, mas nunca havia feito tal "confissão", como o jornal definiu.
- As declarações do Ronaldo estão incendiando aqui na Espanha porque muito se discute sobre o Ronaldo e a fase dele no Barcelona e no Real Madrid - contou Fernando Kallás, editor do "As", em participação no "Redação SporTV".
Ronaldo, que defendeu o Barcelona na temporada 1996/1997, assinalou o golaço contra o Compostela em jogo do Campeonato Espanhol, que terminou com vitória catalã por 5 a 1.
Jornal "Marca" relembra detalhes do gol marcado por Ronaldo em 1996 (Foto: Reprodução SporTV)
Mais lidas
-
1Reviravolta!
Berta obriga Sirley a cometer crime em 'Mania de Você'
-
2Netflix Brasil
Praia de Pituba, em Coruripe, recebeu gravações de reality show
-
3R$ 51 milhões
Bonificação do Governo de Alagoas contempla mais de 21 mil servidores da Educação
-
4Residencial
Prefeitura de Maceió cederá imóveis à Braskem
-
5Maceió
Vítimas da Braskem temem a volta do VLT