Esportes

Manchester City não ficava seis jogos sem vencer desde época de Robinho

Elano e Robinho faziam parte do elenco dos Citizens na primeira temporada após a venda do clube em 2008

Por Globo Esporte 27/10/2016 12h03
Manchester City não ficava seis jogos sem vencer desde época de Robinho
Reprodução - Foto: Assessoria

Os números já foram aliados, agora jogam contra Pep Guardiola no Manchester City. A sua pior sequência na carreira como técnico – seis jogos sem vitória – também é a pior série de resultados dos Citizens desde dezembro de 2008.

Na ocasião, o Manchester City estava nos primeiros meses de propriedade do xeque árabe Mansour bin Zayed Al Nahyan, membro da família real de Abu Dhabi. As estrelas do elenco eram os brasileiros Robinho e Elano (Jô também fazia parte do grupo), mas não havia coadjuvantes como hoje – entre os remanescentes estão o belga Kompany e o argentino Zabaleta.

A sequência na época teve quatro derrotas e dois empates e terminou no dia 26 de dezembro, com goleada sobre o Hull City, pelo Campeonato Inglês – Robinho fez dois gols. No momento, o City não vence desde 24 de setembro, quando fez 3 a 1 sobre o Swansea – de lá para cá, três empates e três derrotas. No sábado, recebe o West Bromwich pela Premier League.

A eliminação da Copa da Liga Inglesa para o arquirrival Manchester United também representou outra marca negativa. O Manchester City finalizou apenas cinco vezes em todos os 90 minutos (três chutes para fora e dois bloqueados), o pior registro desde abril de 2012, quando perdeu por 1 a 0 para o Arsenal em Londres sem um chute a gol sequer.

Ainda que Guardiola tenha iniciado o jogo com dois titulares (Agüero e Sterling entraram no segundo tempo), e por mais que o catalão tenha se recuperado de cinco jogos sem vitória em sua temporada de estreia no Barcelona, o alerta foi ligado.