Esportes
Argentino Lucho González espera evolução constante no Atlético-PR
Depois de seis jogos como titular, meia ainda não marcou com a camisa rubro-negra
Já são seis partidas como titular do Atlético-PR. O meia Lucho González chegou como uma das grandes contratações do Furacão, em cima do prazo de fechamento da janela de transferências, mas ainda acha que precisa evoluir. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o argentino lembrou que "não gosta de falar" de si mesmo e evitou assumir toda a responsabilidade em relação ao desempenho rubro-negro.
– Satisfeito não estou. Minha maneira de pensar é que sempre dá para dar um pouco mais. A verdade é que, jogo após jogo, me sinto melhor fisicamente. Eu tenho que ajudar o time, mas sempre falei a mesma coisa: um jogador não ganha jogo – disse Lucho.
O meia seguiu o tom crítico do técnico Paulo Autuori para falar sobre o Campeonato Brasileiro. Apesar de ver uma competição muito disputada e emocionante, Lucho disse que nem todas as partidas seguem o mesmo padrão de qualidade.
– Cada campeonato tem sua particularidade. Este é um campeonato que, por mais que se vejam bons jogos e boas partidas, é muito competitivo. Como o treinador falou, até o final da última jornada as coisas vão ser decididas na parte de cima e na de baixo da tabela. É uma competição emocionante até o final, mas nem sempre bem jogada.
No próximo sábado, o Atlético-PR volta à Arena da Baixada depois de três rodadas fora, em dois jogos como visitante e um como mandante na Vila Capanema. A falta de pontos longe de casa preocupa o meia, mas, para ele, o foco tem que ser entrar em campo com a mesma postura do Atletiba.
– Evidente que perder fora é algo não gostamos. Gostaríamos de pontuar fora de casa também. Mas a gente tem que trabalhar. Vamos enfrentar uma equipe nova, não sei se a mesma que jogou no meio de semana ou não. É um grupo com grandes jogadores. Temos que pensar neste jogo. No clássico jogamos em outro estádio e fizemos um grande jogo. Isso demonstra que o time tem capacidade – afirmou o jogador.
O confronto do próximo sábado vai ser disputado com um Cruzeiro "misto", com jogadores poupados para a partida decisiva que o adversário tem na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentam no sábado, às 16h30 (horário de Brasília).
Atlético-PR x Cruzeiro (33ª rodada do Campeonato Brasileiro)
Local: Arena da Baixada
Data e horário: sábado, às 16h30 (horário de Brasília)
Escalação: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Renan Lodi; Otávio e Matheus Rossetto; Hernani, Lucho González e Lucas Fernandes; Pablo (André Lima)
Desfalques: goleiro Lucas Macanhan (contusão no joelho direito) e zagueiro Cleberson (lesão no joelho)
Pendurados: Marcão, Thiago Heleno, Hernani, Pablo, Luan e André Lima
Arbitragem: Marcelo Aparecido R. de Souza, auxiliado por Márcia Bezerra Lopes Caetano e Alex Ang Ribeiro, todos de São Paulo.
Transmissão: Premiere FC
Tempo Real: pelo GloboEsporte.com, a partir de 15h30 de segunda-feira.
Mais lidas
-
1Noite de sexta
Mulher é baleada na zona rural de Arapiraca e socorrida pelo Corpo de Bombeiros
-
2Facadas
Mulher confessa homicídio do companheiro em Rio Largo
-
3Magia
Após 28 anos, Internacional Circo Kroner retorna a Maceió com estreia dia 9 de janeiro
-
4Grande Maceió
Três suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar durante operação em Rio Largo
-
5Farol
Carreta atinge carro de passeio após avançar sinal vermelho na Avenida Fernandes Lima



