Esportes
Victor Ferraz quer evitar título antecipado do Palmeiras na Vila
Caso o alviverde vença a partida, que acontece às 19h30 (de Brasília), colocará uma mão na taça
Se o clássico deste sábado será um divisor de águas para o Santos no restante do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras também encara o duelo como uma decisão. Afinal, caso o alviverde vença a partida, que acontece às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, colocará uma mão na taça do torneio nacional.
Um triunfo diante do Peixe praticamente tiraria o rival da disputa, abrindo 12 pontos de vantagem na liderança, faltando cinco rodadas para o fim da competição. Além disso, Atlético-MG e Flamengo duelam no Mineirão, também no sábado, às 16h30 (de Brasília). Qualquer resultado nesta partida pode favorecer o Verdão. Porém, se depender do lateral-direito santista Victor Ferraz, a disputa pelo título seguirá viva por algum tempo.
“Não deveria falar isso, mas se o Palmeiras vencer a gente e der um empate lá em Minas, eles provavelmente serão os campeões. O que temos que fazer é uma boa partida em nossa casa para sairmos com a vitória. Mas não acho que a torcida do Santos tem que se preocupar com outro time. Tem que pensar no Santos. Até porque vamos jogar contra o Flamengo também, e queremos vencer independentemente de ajudar o rival ou não. Queremos a vitória pelo Santos, não pra prejudicar o Palmeiras”, afirmou a jogador, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé.
Líder com 67 pontos, o Verdão está há 15 rodadas sem perder no Brasileirão. O último revés foi para o Botafogo, fora de casa, em 31 de julho. Foram dez vitórias e cinco empates no período. Outro ponto que favorece o Alviverde é o bom retrospecto longe do Allianz Parque. Na competição, a equipe tem 62,5% dos pontos conquistados só jogando fora de casa (nove vitórias, três empates e quatro derrotas).
Além disso, em confrontos disputados na Vila Belmiro na história do clássico, de acordo com os números do Santos, são 44 vitórias do Peixe, 42 triunfos do Palmeiras e 19 empates. Porém, mesmo com todos esses números favorecendo o Verdão, Victor Ferraz acredita que o rival não é favorito do duelo deste sábado.
“Não tem favorito. Eles estão em uma grande fase, mas é muito difícil dizer que algum time vai vir aqui na Vila e ser favorito contra a gente. Queremos estar em uma grande noite para sair com a vitória. Respeitamos eles, mas precisamos impor o nosso ritmo”, concluiu o lateral-direito.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha
-
5Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha