Esportes

Vila Nova deslancha no fim e afunda o Sampaio Corrêa: 3 a 0

Marcelo Cordeiro e Mateus Anderson (2) constroem triunfo sem sustos para Tigre, que ainda vê W. Bueno pegar penalidade

Por Globo Esporte 26/10/2016 00h21
Vila Nova deslancha no fim e afunda o Sampaio Corrêa: 3 a 0
Reprodução - Foto: Assessoria

Sem sofrer sustos no primeiro tempo e deslanchando de vez na etapa final, o Vila Nova derrotou o Sampaio Corrêa por 3 a 0 e afundou de vez o rival em jogo adiado pela 28ª rodada, nesta terça, no Castelão. Após abrir o placar em um pênalti polêmico, convertido por Marcelo Cordeiro, brilhou a estrela de Mateus Anderson, que entrou no decorrer da partida e fez dois. Menção também para Wagner Bueno, que pegou uma penalidade.

Com o resultado, o Tigre chega aos 46 pontos e está na 10ª posição. No sábado, o time vai a Juiz de Fora enfrentar o Tupi, às 17h. Já os maranhenses respiram por aparelhos na Série B. Com apenas 27 pontos, o time, que volta a perder após quatro jogos, permanece na lanterna da competição. A próxima partida também ocorre no sábado, às 17h, no Mangueirão, contra o Paysandu.  Na primeira etapa, o Vila é quem dava a impressão de que jogava em casa. Tanto que logo aos dois minutos o time quase abriu o placar. Após balão de Wagner Bueno, Joãozinho tirou Eder Sciola com um drible e de corpo, avançou e acertou a trave. O camisa 9 ainda tentou aos 15, mas o chute cruzado foi nas mãos de Rodrigo Ramos.

O domínio se traduziu em gol aos 36. Joãozinho desceu em velocidade e foi derrubado fora da área, mas o juiz marcou pênalti, convertido por Marcelo Cordeiro. Os maranhenses apostavam na velocidade de Pimentinha, mas na maioria das vezes, ele aparecia em impedimento. A única chance real dos mandantes foi protagoniza pela zaga colorada. Após escanteio e confusão na área, Simião tentou tirar e acertou o travessão. No período final, o jogo corria sonolento até o juiz Flavio Rodrigues expulsara Rayllan, aos 31, sem nenhum motivo aparente. A partir daí, o duelo pegou fogo. O juiz marcou pênalti para o Sampaio em cima de Thiago Santos. Gustavo Marmentini foi para cobrança, mas Wagner Bueno espalmou. Em um ritmo frenético, cada time teve outra oportunidade logo em seguida, mas foi nos cinco minutos finais que brilhou a estrela do garoto Mateus Anderson. Ele, que entrou no intervalo, marcou duas vezes em seis minutos para definir o placar.