Esportes
Lesões na defesa devem abrir espaço para brasileiro Marlon no Barça
Jovem chegou aos culés para uma integração a longo prazo ao time principal
A contratação do zagueiro Marlon junto ao Fluminense não foi uma das principais ações do Barcelona na agitada janela de transferências do início da temporada, e o jovem chegou aos culés para uma integração a longo prazo ao time principal, com previsão de mais minutos de jogo apenas pelo Barcelona B. No entanto, reviravoltas podem fazer o brasileiro ser mais utilizado do que o planejamento inicial.
O setor de defesa dos blaugranas tem sofrido com lesões neste início de temporada, e como Luis Enrique terá desfalque de alguns de seus principais zagueiros nos próximos compromissos, Marlon ganhará a chance de ao menos ficar no banco de reservas em alguns duelos importantes.
Com Piqué e Mathieu fora de combate, apenas Mascherano e Umtiti são os zagueiros aptos para jogar no time principal, o que eleva Marlon a condição de terceira opção do setor. O provável, portanto, é que nos jogos contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol, e Manchester City, pela Liga dos Campeões, o jovem seja relacionado.
Joga a favor do brasileiro o fato de que Luis Enrique tem gostado de seu desempenho, e até por isso acabou inscrevendo o atleta na Liga dos Campeões, que tem lista limitada de participantes. Na última terça-feira, Marlon jogou os 90 minutos do confronto diante do Espanyol, pela Supercopa da Catalunha, e indicou que o treinador pode seguir contando com seus serviços.
“Me sinto pronto. Sou paciente, pois ainda sou jovem. Trabalho para ter uma oportunidade, e se o técnico decidir me usar, estarei muito contente”, comentou o zagueiro.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
4'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
5'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder




