Esportes

Barrado em treinamento do Corinthians, Balbuena não fica chateado

Paraguaio vinha em sequência de 12 partidas como titular do Corinthians

Por Globo Esporte 26/10/2016 11h37
Barrado em treinamento do Corinthians, Balbuena não fica chateado
Reprodução - Foto: Assessoria

Titular do Corinthians nos últimos 12 jogos, Balbuena foi sacado da equipe no treinamento desta quarta-feira e deverá ser reserva diante da Chapecoense, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em Itaquera, pela 33ª rodada do Brasileirão.

Presente em 38 partidas oficiais no ano, sendo 37 iniciando entre os 11, o zagueiro paraguaio mostrou compreensão com a perda da titularidade e se garantiu motivado para retomar a vaga. Pedro Henrique e Vilson deverão formar a zaga no fim de semana.

– Não tem titular absoluto, amanhã posso voltar, futebol é assim, temos de estar preparados. Ninguém é dono do posto. As camisas têm número, não nome, como a gente diz. Não posso ficar surpreso nem perguntar por que virei reserva – comentou o beque convocado para a seleção do Paraguai, na quarta.

Apesar de Oswaldo não ter comunicado o jogador que ele perderia a condição entre os 11 jogadores que iniciam o jogo, todos os atletas do setor tiveram uma conversa com o técnico, que avisou que precisa dos quatro prontos para atuar. Vale lembrar que o próprio paraguaio já será desfalque certo na 35ª rodada, no duelo contra o Figueirense, por uma convocação para a seleção. Além disso, Vilson tem jogado pendurado com dois cartões amarelos. Já Yago está machucado.

– Ele chamou os zagueiros para falar dos aspectos táticos e disse que qualquer um poderia jogar. Pedro, Vilson e até o Léo Santos estão aptos. Ele pode escolher qualquer um que o time vai da mesma forma. Quando não jogamos, temos de apoiar, temos objetivos em comum.

Além da troca na defesa, Oswaldo promoveu mais duas mudanças na equipe.