Esportes
Corinthians tenta reverter punição, mas devolve dinheiro a torcedores
Quem havia adquirido ingressos para partida contra a Chapecoense em setor proibido, está sendo ressarcido
Por meio de nota oficial divulgada nesta terça-feira, o Corinthians informou que encaminhou o processo de devolução do dinheiro aos torcedores que já haviam adquirido ingressos para a partida deste sábado, na Arena Corinthians, contra a Chapecoense, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As medidas tomadas pelo clube dizem respeito à punição aplicada pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que proibiu a venda de ingressos às torcidas organizadas e interditou o setor Norte do estádio após o confronto entre corintianos e a polícia no Maracanã, no jogo contra o Flamengo, no último domingo.
Segundo o comunicado, os torcedores dos planos Minha Vida, Minha História, Meu Amor e Minha Paixão, que haviam comprado entradas para o setor Norte, serão realocados para o setor Oeste Superior, sem adição de custo. Já os membros das organizadas, que possuem o plano Minha Torcida, serão reembolsados com o valor integral dos ingressos adquiridos.
O clube lamentou a punição e reiterou, ainda, que continuará tomando todas e quaisquer providências necessárias para reverter a decisão do Tribunal.
Confira abaixo, na íntegra, a nota oficial divulgada pelo clube:
Nota oficial – Punição STJD
Em cumprimento à decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que proibiu a venda de ingressos às torcidas organizadas e interditou o setor Norte da Arena Corinthians, informamos que os seguintes procedimentos serão adotados já para o jogo deste sábado (29/10), entre Corinthians e Chapecoense:
1. Os torcedores dos planos Minha Vida, Minha História, Meu Amor e Minha Paixão, que adquiriram ingressos para o setor Norte, serão transferidos para o setor Oeste Superior, sem custo adicional. Esses torcedores irão receber um e-mail, com as instruções a respeito do bloco, fileira e cadeira que irão ocupar no sábado.
2. Aos torcedores do plano Minha Torcida, das torcidas Gaviões da Fiel, Estopim da Fiel, Camisa 12, Pavilhão 9, Coringão Chopp e Fiel Macabra, comunicamos que faremos a devolução do valor pago pelos ingressos adquiridos até este momento e que não poderão ser utilizados enquanto vigorar a punição. Esses torcedores também irão receber um comunicado, com as orientações para o estorno dos seus ingressos.
O Corinthians continuará tomando todas as providências para reverter tal decisão e minimizar seus efeitos sobre os torcedores que não participaram dos lamentáveis atos que a ensejaram, mas enquanto a punição vigorar seremos obrigados a cumpri-la.
Sport Club Corinthians Paulista.
Mais lidas
-
1'Prisão dos Famosos'
A história real de Poliana em Tremembé: o crime que chocou até pedófilos na internet
-
2Mais opaco, mais tenso e mais adulto
Quem é André Lamoglia, o bicheiro Profeta de 'Os Donos do Jogo'
-
3Litoral Norte
Olhar da Gente chega a São Miguel dos Milagres e realiza triagens
-
4'Culpables'
Nossa Culpa, final explicado: como termina a saga dos protagonistas Noah e Nick
-
5'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder




