Esportes

Com André e Elias no time titular, Sporting só empata com o Tondela

Resultado poderia ser pior, já que o time alviverde perdia até os acréscimos quando Campbell empatou

Por Gazeta Esportiva 22/10/2016 17h25
Com André e Elias no time titular, Sporting só empata com o Tondela
Reprodução - Foto: Assessoria

O Sporting não fez a lição de casa e perdeu a chance de encostar no líder Benfica. Neste domingo, os Leões enfrentaram o Tondela, no José Alvalade, e empataram com a equipe por 1 a 1, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Português. Quem abriu o placar foi o atacante venezuelano dos visitantes, Murillo. Já o último gol da partida ficou por conta do costarriquenho Campbell, que marcou para os anfitriões nos acréscimos.

Logo no começo do segundo tempo, o Sporting impôs jogo duro para o Tondela. Aos cinco minutos, o volante brasileiro Elias fez falta em cima de Murillo e recebeu o primeiro cartão amarelo da partida. Além disso, a equipe que jogava em casa criou algumas oportunidades perigosas aos visitantes. Como aos 21 do primeiro tempo, quando o holandês Bas Dost desperdiçou um bom lance de ataque do lateral direito Schelotto, que cruzou a bola para o atacante, que se encaixou mal na jogada e cabeceou por cima da rede, sem sucesso.

Apesar de os Leões terem dominado o primeiro tempo, a volta do intervalo foi vantajosa para o adversário. Os tondelenses reagiram e buscaram o resultado, que apareceu aos 26 minutos, quando o atacante Murillo recebeu o cruzamento rasteiro de Jaílson e mandou a bola para o fundo do gol dos Leões, fazendo a tensão aumentar em pleno Alvalade.

Depois do susto, o Sporting buscou até o final. Com os sete minutos de acréscimos concedidos pelo árbitro que apitou a partida, os anfitriões conseguiram empatar aos 49 da última etapa. O uruguaio Coates cruzou alto para Gelson, que recebeu de cabeça e mandou a bola para o atacante Campbell, este dominou com o peito e chutou forte para as redes tondelenses, deixando tudo igual.

Com o resultado, o Sporting vai aos 17 pontos, na vice-liderança do Português, enquanto o Tondela chegou a seis, na décima sexta posição.

Abaixo todos confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

16h Paços de Ferreira 1 x 1 Nacional

18h Marítimo 1 x 1 Boavista

Sábado

13h Feirense 1 x 1 Vitória de Setúbal

15h15 Sporting 1 x 1 Tondela

17h30 Porto x Arouca

Domingo

13h Moreirense x Rio Ave

15h Estoril x Vitória de Guimarães

17h15 Belenenses x Benfica

Segunda-feira

17h Braga x Chaves.