Esportes

Bahia empata com Oeste em Barueri e segue fora do G4 da Série B

Rubrão agora soma 11 rodadas sem vencer e está na beira na zona do rebaixamento do campeonato

Por Globo Esporte 22/10/2016 17h33
Bahia empata com Oeste em Barueri e segue fora do G4 da Série B
Reprodução - Foto: Assessoria

O Oeste até tentou encerrar o jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro (são agora 11 rodadas sem vencer), saiu na frente do marcador com Pedro Carmona, mas acabou cedendo o empate o Bahia, por 1 a 1, com gol contra do zagueiro Bruno Silva, em duelo válido pela 32º rodada e disputado na tarde deste sábado, na Arena Barueri.

Com o resultado, o Rubrão soma agora 34 pontos na tabela, na 16ª posição, ou seja, na beira da zona de rebaixamento à Série C do nacional. Já o Bahia - que se vencesse o duelo voltaria para o G-4 do campeonato -, está com 50 pontos na tabela e se mantém na 6ª posição.

O Rubrão volta a entrar em campo na próxima terça-feira, às 19h15, de novo na Arena Barueri, mas dessa vez irá encarar o Luverdense. Do outro lado, o Bahia terá uma folga na tabela, já que volta a jogar só no próximo sábado, às 17h, quando receberá em casa, no Fonte Nova, o Ceará.

O jogo

As equipes iniciaram o jogo se estudando muito e, com isso, pouco avançaram com perigo na área do adversário. Porém, o Bahia se manteve mais com a posse de bola, só que tinha dificuldades de criar chances reais de gol, enquanto que o Oeste se fechava atrás na marcação. Aos 29 minutos de bola rolando, o Tricolor teve uma boa oportunidade de marcar, com Edigar Junio, mas na hora de finalizar a jogada o atacante errou o chute.

Porém, na volta do intervalo o Bahia voltou com outra postura, se arriscando mais e, assim, cedendo mais espaço para o Rubrão se movimentar em campo. Foi aí que o time de Itápolis começou a trocar passes no campo de ataque e, aos 13 minutos, conseguiu balançar a rede após cobrança de falta de Pedro Carmona.

O gol incendiou a partida, que ficou mais movimentada e com as duas equipes chegando com perigo na área um do outro. O Tricolor queria responder, a todo custo o gol do adversário, e quase conseguiu com Renato Cajá, Tinga e Wesley Natã, mas o tento dos baianos saiu mesmo dos pés de Bruno Silva, zagueiro do Oeste, que marcou gol contra aos 18 minutos de bola rolando.

Na continuidade, o Bahia seguiu pressionando a partida em busca do gol da virada, enquanto que o Rubrão passou a jogar mais atrás, se preocupando mais em defender do que atacar.

Informações da partida

Oeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Bruno Silva e Betinho; Pedro Carmona, Daniel Simões (Mike), Rodolfo e Léo Artur; Marquinho (Wesley), Matheus Vargas e Crysan. Técnico Fernando Diniz

Bahia: Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Tinga; Juninho, Luis Antônio (Renê Júnior) e Renato Cajá (Régis); Wesley Natã (Misael), Edigar Junio e Victor Ferreira. Técnico Guto Ferreira

Arbitragem: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC), Henrique Neu Ribeiro (SC) e Johnny Barros de Oliveira (SC).

Renda: R$ 24.955,00, para um público de 3.477.