Esportes

Após perder pontos em decisão do STJD, Flamengo evita desespero

Diretoria do Flamengo decidiu não se manifestar e vai aguardar os próximos acontecimentos

Por Gazeta Esportiva 18/10/2016 12h55
Após perder pontos em decisão do STJD, Flamengo evita desespero
Reprodução - Foto: Assessoria

A CBF comunicou na tarde desta terça-feira, por meio de sua página do Campeonato Brasileiro na internet, a retirada de três pontos do Flamengo na tabela de classificação da competição. Os pontos são relativos ao triunfo de 2 a 1 sobre o Fluminense, na semana passada, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Naquela ocasião o Tricolor teve um gol anulado, anotado pelo zagueiro Henrique, que empataria a partida. O árbitro Sandro Meira Ricci atendeu a solicitação do bandeira em um primeiro momento, depois recuou da decisão validando o gol. Porém, com mais 13 minutos de interrupção o tento foi novamente anulado e o Fluminense alega que houve interferência externa na decisão do árbitro, o que fere a legislação em vigor.

O Fluminense ingressou com um processo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e por determinação do Tribunal a CBF não homologou o resultado do confronto. Informada esta manhã do fato, a diretoria do Flamengo decidiu não se manifestar e vai aguardar os próximos acontecimentos.

Nos bastidores da Gávea o caso é tratado com cautela e existe a preocupação do presidente Eduardo Bandeira de Mello e dos dirigentes do departamento de futebol de não tirarem o foco da preparação do time para o jogo contra o Corinthians, no próximo domingo, às 17h(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 32ª rodada do Brasileirão. Além disso, os diretores do Rubro-Negro acreditam que o Tricolor terá dificuldades de comprovar uma suposta interferência externa.

Nos últimos dias dirigentes de Flamengo e Fluminense entraram em uma guerra de declarações, que contou com a presença do ,líder Palmeiras, principal interessado em tropeços do Rubro-Negro, seu principal concorrente na luta pelo título. O Verdão soma 64 pontos e com a retirada dos pontos do Flamengo, a diferença para os dois subiu para sete pontos.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o duelo contra o Corinthians. O técnico Zé Ricardo foi informado que dificilmente vai poder contar com o meia Everton, que teve diagnosticada uma lesão no músculo adutor da coxa direita. O atleta iniciou o processo de fisioterapia e aguarda para ser reavaliado.

É possível que algumas mudanças aconteçam na escalação, já que o rendimento na derrota de 2 a 1 para o Internacional não agradou. Um dos mais contestados é o atacante peruano Paolo Guerrero, que vem tendo um desempenho abaixo do esperado. O jogador convive com a sombra de Leandro Damião, que aparentemente vive um melhor momento. Nesta quarta-feira o elenco flamenguista vai trabalhar na parte da manhã.