Esportes

Boa fase de Neymar no Barcelona é exaltada por rival de clube e seleção

Jorge Valdano, ex-jogador do Real Madrid e da seleção da Argentina, foi só elogios ao brasileiro

Por Gazeta Esportiva 17/10/2016 14h20
Boa fase de Neymar no Barcelona é exaltada por rival de clube e seleção
Reprodução - Foto: Assessoria

As boas atuações de Neymar vêm rendendo elogios até mesmo de Jorge Valdano, que marcou época como atacante do Real Madrid e da seleção argentina, equipes diretamente rivais do brasileiro.

“Neymar é um jogador totalmente distinto. É valente, atrevido, desafiador e divertido. Joga com uma profundidade tremenda, traz perigo a cada vez que toca na bola. É um jogador muito interessante”, disse o ex-jogador ao canal Onda Cero, campeão mundial em 1986 e segundo artilheiro da alviceleste naquele ano, com quatro gols, atrás apenas de Diego Maradona, que marcou cinco.

Além de ter defendido o clube merengue, Valdano também foi comandante do Real, entre 1994 e 1996 e, em 1995, conquistou com a equipe o título espanhol. Apesar da rivalidade histórica, o argentino também elogiou o desempenho do Barça no torneio nacional.

“O Barça está mudando seu desenho sem mudar sua personalidade. O Barça nunca negocia seu estilo, com uma intenção sempre ofensiva, com alta posse de bola”, analisou. “A presença do trio MSN na frente mudou a forma de jogar do time. Com Guardiola, eram Busquets, Xavi e Iniesta, já com Luis Enrique quem comanda é Messi, Suárez e Neymar”, finalizou.

Com 16 pontos, o time catalão é o quarto colocado do Campeonato Espanhol. O Real Madrid ocupa o segundo lugar, com 18 pontos, empatado com o líder Atlético de Madrid, porém, abaixo pelo critério de saldo de gols.

Renovações do Barça

Disposto a manter o elenco campeão espanhol na última temporada, o Barcelona vem trabalhando para acertar as renovações dos jogadores. Nesta segunda-feira, Javier Mascherano assinou o novo contrato que garante seu vínculo com a equipe blaugrana até 30 de junho de 2019. Desta forma, o argentino, que chegou ao clube em 2010, procedente do Liverpool, estende sua relação por mais um ano com a entidade.

Peça fundamental do time, Neymar também assinará novo contrato com o Barça. Por meio de suas redes sociais, o clube noticiou que o camisa 11 estabelecerá o novo vínculo nesta sexta, até junho de 2021.

Confira abaixo o post publicado no twitter oficial do Barcelona:

[CONTRACT NEWS] @neymarjr will sign new contract on Friday that will keep him at the Club until June 2021 pic.twitter.com/RG8M6StxSC

— FC Barcelona (@FCBarcelona) 17 de outubro de 2016