Esportes
Fred quer o Atlético-MG impondo pressão em casa para buscar título
Galo precisa de façanha parecida com a reação do Flu de 2009 para ser campeão brasileiro
Na busca pelo bicampeonato nacional, o Atlético-MG terá que fazer uma campanha quase perfeita na reta final do Campeonato Brasileiro para ser campeão. Atual terceiro lugar, o Galo tem sete pontos a menos que o líder Palmeiras e quatro a menos que o Flamengo, segundo colocado. O sprint final quase perfeito não é novidade para um dos jogadores do elenco atleticano.
Em 2009, Fred era jogador do Fluminense, que chegou a ter 99% de chances de ser rebaixado. Na 29ª rodada daquela edição do Brasileirão, o time carioca era o lanterna e tinha seis pontos de desvantagem para o primeiro da zona de rebaixamento. Com uma reação improvável, venceu os últimos sete jogos e acabou permanecendo na primeira divisão.
Agora Fred está do outro lado da tabela, mas a situação é semelhante: precisa que o Atlético-MG tenho quase que o mesmo desempenho que o Fluminense de 2009 para ser campeão. O camisa 99 do Galo sabe da pressão pelas vitórias em cada decisão e imagina como serão os jogos até o final do ano.
- Pressão é igual. E a necessidade de ganhar é igual também. Cada jogo é uma final, como foi naquele ano. A gente tem quer fazer o máximo possível, para conseguir o máximo de vitórias. O bom é que temos dois confrontos diretos, contra Palmeiras e Flamengo, na nossa casa.
Força em casa
Para seguir o bom momento, Fred quer usar a força do Galo em casa para conquistar os três pontos contra o América-MG, adversário do Atlético-MG nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
- Aqui a nossa equipe impõe mais o jogo no campo do adversário. Necessito disso, de jogar a bola para mim. Aqui temos o apoio do nosso torcedor. Não só o ataque, mas o time tem sofrido mais fora. Em casa, a confiança é dobrada porque as coisas saem melhor - completou o atacante.
Mais lidas
-
1Acidente
Vídeo: ônibus escolar cai em trecho da Serra da Barriga, em União dos Palmares; 17 pessoas morrem
-
2Confira
Consciência Negra: veja o que abre e fecha em Alagoas nesta quarta-feira (20)
-
3Certame
Concurso público da Prefeitura de Rio Largo acontece neste domingo (24) com mais de 36 mil inscritos
-
4Apenas 15 anos
Corpo do filho do cantor J Neto é encontrado na cozinha
-
5Marechal Deodoro
Ausência do superintendente da Codevasf gera indignação em reunião sobre projetos envolvendo mel e própolis vermelha