Esportes

Vasco prepara pressão desde o início para tentar vencer o CRB

Cruz-Maltino é o vice-líder com 54 pontos, um a menos que o Atlético-GO

Por Gazeta Esportiva 13/10/2016 12h52
Vasco prepara pressão desde o início para tentar vencer o CRB
Reprodução - Foto: Assessoria

O Vasco segue se preparando para o duelo contra o CRB neste sábado, às 16h30(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A ordem na Colina é pressionar o adversário logo no começo do jogo, para assim não correr riscos e tentar assegurar o triunfo. O Cruz-Maltino é o vice-líder com 54 pontos, um a menos que o Atlético-GO.

“Jogando em casa vamos precisar tomar a iniciativa do confronto, pressionar desde o começo para evitar que o CRB tente impor sua maneira de jogar. Não podemos permitir que a partida caia em um ritmo desfavorável ao Vasco, pois foi isso que nos complicou bastante em algumas partidas dentro de São Januário. Quanto mais estivermos dentro do campo do CRB mais perto da vitória nós ficaremos”, disse o meia Andrezinho.

O goleiro Martin Silva concorda.

“O CRB tem um time que está brigando pelo acesso e que tem qualidade. Sabe jogar como visitante e por isso mesmo precisamos estar atentos, ligados os noventa minutos. Não podemos deixar que eles tomem o controle das ações. Temos que pressionar e fazer com que o adversário fique o menos confortável possível, forçá-lo ao erro. Acredito que dessa maneira vamos encontrar a melhor forma de somar os três pontos”, afirmou o goleiro.

O zagueiro Luan lembrou que o Vasco sofre com esse tipo de situação quando está na condição de visitante.

“O Vasco precisa ganhar essa partida e quando joga fora de casa normalmente é muito pressionado, pois na Série B os times forçam mesmo para que o fator campo possa prevalecer. O momento é de cercar o CRB de qualquer maneira, acuá-lo em seu campo e não permitir que seus jogadores, que são inteligentes, encontrem a melhor maneira de se comportarem dentro de São Januário”, afirmou Luan.

O Cruz-Maltino contará neste duelo com o retorno do zagueiro Rodrigo, que ficou de fora dos dois últimos jogos para resolver problemas particulares. A volta do camisa 3 se torna ainda mais importante porque o Vasco terá problemas na zaga contra os alagoanos. Substituído na vitória de 1 a 0 sobre o Londrina por conta de dores na panturrilha direita, Jomar é dúvida para sábado. Já Rafael Marques é desfalque certo porque vai cumprir suspensão após ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Tubarão. Assim, Rodrigo precisa retornar para compor o setor com Luan. Nesta sexta-feira o elenco volta a treinar na parte da manhã e depois começa o período de concentração.