Esportes

Sesc Alagoas oferece 30 vagas gratuitas para escolinha de ginástica rítmica

Aulas serão realizadas na Unidade Sesc Poço, no período de março a novembro

Por Assessoria 24/01/2022 12h06
Sesc Alagoas oferece 30 vagas gratuitas para escolinha de ginástica rítmica
Reprodução - Foto: Assessoria

Aliar a rotina escolar a atividades esportivas pode garantir mais qualidade de vida ao estudante e, inclusive, melhorar o seu desempenho nos estudos. O ideal é que a prática esportiva seja também uma experiência prazerosa, mas é preciso ter cautela para escolher a modalidade que mais combina com quem vai praticá-la. Para os amantes da Ginástica Rítmica com idade entre 8 e 18 anos, o Sesc Alagoas oferece aulas gratuitas. Ao todo, estão sendo disponibilizadas 30 vagas e as inscrições começam nesta quinta-feira (27).

Para concorrer a uma das vagas da Escolinha Sesc de Ginástica Rítmica, o candidato precisa estar regularmente matriculado na rede pública ou privada de ensino e ter renda bruta familiar de até três salários mínimos. As inscrições serão realizadas presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, na Central de Relacionamento com Clientes (CRC) da Unidade Sesc Poço, localizada na Rua Pedro Paulino, nº 40.

No momento da inscrição, é necessário preencher ficha de inscrição, autodeclaração de renda familiar, questionário socioeconômico, além de apresentar originais e cópias dos seguintes documentos: RG ou certidão de nascimento do candidato, CPF do candidato e do responsável legal, comprovante de residência com emissão inferior a 60 dias, documento que comprove deficiência física ou mental, quando necessário, comprovante de escolaridade e documento que comprove a situação regular do aluno na escola em que está matriculado.

As aulas serão realizadas duas vezes por semana, na sala de ginástica da Unidade Sesc Poço, no período de março a novembro, sempre no horário da tarde. Além de aulas gratuitas com acompanhamento profissional qualificado, os alunos selecionados também terão direito a lanche, uniforme e materiais específicos para a prática esportiva.

Para permanecer no projeto com gratuidade, o estudante precisa obter frequência mínima anual de 75% e manter as condições que garantiram a sua inserção no projeto.

PCG

            A Escolinha Sesc de Ginástica Rítmica é uma das ações realizadas por meio do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG), que destina 1/3 (um terço) da receita líquida do Sesc Alagoas para ações voltadas à educação básica e continuidade e a outras ações educativas relacionadas às áreas da Cultura, Saúde e Esporte e Lazer.

 Para consultar o edital, acesse o site www.sescalagoas.com.br e clique em Institucional, PCG e Editais.