Esporte

13 de janeiro de 2022 06:43

CSA aposta em manutenção da base

Técnico Mozart trabalha o time titular de 2022 com a maioria dos jogadores que renovaram contrato da temporada passada

↑ Das 14 contratações do CSA, somente o zagueiro Werley ainda não se apresentou ao técnico Mozart (Foto: Augusto Oliveira / Ascom CSA)

O treinamento nesta quarta (12) foi apenas pela manhã. O grupo teve folga à tarde. Nesta quinta (13), os trabalhos acontecem em dois períodos no CT do Retrô. O CSA busca a formação de um novo time titular, mas tem uam base de 2021 que ajuda muito. O atacante Marco Túlio sai na frente da concorrência.

Ele formou o trio ofensivo na reta final do Brasileiro ao lado de Iury Castilho e Dellatorre. Esses dois se despediram do CSA e foram, respectivamente, para Ceará e Atlético-GO. Marco, que renovou contrato, tende a formar agora o tripé com Clayton e Dalberto.

“O diferencial do nosso elenco é que temos uma base importante e que tem sido reforçada nestes últimos dias. Tenho certeza que teremos um grupo forte para essa temporada. Além disso, a comissão técnica conhece bem os jogadores e isso é muito bom”, comentou Marco.

O atacante Felipe Augusto é uma das caras novas do CSA para 2022. Na temporada passada, disputou 45 jogos e fez cinco gols pelo Cruzeiro. Jogador de velocidade, ele falou sobre a posição que gosta de atuar, mas lembrou que já foi utilizado em outras funções quando trabalhou com o técnico Mozart na Toca da Raposa.

“O professor Mozart quando chegou lá, ele me utilizou bastante como ala. É uma posição que me adaptei rápido, mas na minha carreira toda eu joguei como ponta. Eu me sinto confortável jogando como ponta, mas estou sempre disposto a ajudar… O Mozart é um treinador que tem bastante variação, tem um estilo de jogo muito interessante, que gosta que o time dele jogue com a bola e ter variações pra atacar. Isso acaba deixando o ponta e os outros jogadores de outras posições bem confortáveis para atuar e desempenhar o melhor futebol”.

Além de Felipe Augusto, o técnico Mozart também conta com os atacantes Bruno Mota, Wallace, Clayton, Dalberto, Rodrigo Rodrigues, Lucas Barcelos e Marco Túlio.

Enquanto o grupo trabalha pesado, a diretoria aguarda o acerto com o meio-campista Jonatan Gómez. O presidente Omar Coelho informou que falta só uma assinatura do presidente do Argentinos Juniors, Luiz Miguel Segura, para fechar a contratação. “Ele está numa casa de praia, veraneando. Creio que até segunda já estejamos com o contrato. Aí, divulgaremos oficialmente”, disse Omar.

O CSA também monitora a situação do centroavante Wellington Paulista, do Fortaleza. Caso ele não fique no clube, a diretoria azulina vai tentar a contratação. Omar, no entanto, avisou que esta é também uma negociação complexa, que exige tempo e paciência. Aos 38 anos, o centroavante disputou 50 jogos pelo Fortaleza em 2021 e ainda tem força no mercado.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH