Esporte

2 de dezembro de 2021 07:26

Marroquim fracassa na gestão do CRB

Direção agenda coletiva de imprensa para o dia 10, quando deve apresentar balanço da temporada e situação dos jogadores

↑ Grupo de dirigentes liderados pelo presidente Mário Marroquim não conseguiu títulos no CRB este ano (Foto: Francisco Cedrim / Assessoria)

Um novo ano, uma nova gestão. E o torcedor do CRB estava cheio de expectativas positivas. Porém a temporada 2021 terminou frustrante para o Galo.

Nenhum título conquistado, e a vaga para Série A escapou nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. Traduzindo em números, no estadual o Regatas foi vice do maior rival.

Na Copa do Nordeste não passou das quartas de final. Teve seu melhor momento no ano quando eliminou o Palmeiras na terceira fase da Copa do Brasil. Colocou nos cofres a soma de R$ 5,6 milhões (em todas as fases) e foi eliminado pelo Fortaleza nas oitavas de final.

O CRB entrou em campo 68 vezes, venceu 31 partidas, perdeu 18 e empatou 19, com um aproveitamento de 54%. Marcou 87 gols e sofreu 68. “O nosso tão sonhado e inédito acesso não veio, mas temos uma certeza como clube que nunca deixaremos de lutar por nós e por toda a nação que vibra e que veste a camisa do Galo. Continuaremos de cabeça erguida, neste momento refletindo, pensando no futuro e num trabalho ainda maior para conquistar grandes competições”, afirmou o clube em nota oficial.

Dia 10 de dezembro será a coletiva oficial de prestação de contas. O balanço da temporada será apresentado para torcida, como também os números financeiros. Ontem os dirigentes se reuniram. “Estão se reunindo todos os dias”, disse a assessora de imprensa, Nathalia Lopes. O presidente Mário Marroquim está pressionado. A informação que o vice-presidente Enaldo Marques se afastaria por questões de saúde foi desmentida. “Não procede (o afastamento). Eu estava com ele agora”, confirmou Nathalia.

Nas redes sociais, muitas cobranças dos torcedores por uma reformulação no departamento de futebol, que tem o comando de Thiago Paes. Mas o profissional renovou contrato e fica no clube em 2022. Na coletiva do último jogo, o técnico Allan Aal adiantou também que fica em Maceió. Ele e toda comissão técnica vão participar da montagem do elenco junto com Paes.

Alguns jogadores já tem contrato até o próximo ano, como os atacantes Nicolas Careca e Alan James. “Durante os próximos dias poderemos soltar informações sobre os jogadores. Teremos informações de dispensas, reforços e renovações. Pode ser que fale antes (do dia 10), mas até lá teremos muitas confirmações”, detalhou a assessora.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH