Esporte

29 de novembro de 2021 11:41

Lateral Jefferson  é promessa garantida do CRB, que lidera Copa Nordeste Sub-20

Time regatiano soma 10 pontos na Copa e Jefferson tem sido uma peça chave na lateral direita

↑ Jovem Jefferson esbanja talento na zaga do CRB com apenas 18 anos de idade, cuja equipe lidera de ponta a ponta a Copa Nordeste Sub-20

A Copa do Nordeste Sub-20   vem destacando talentos nos gramados, sobretudo como uma vitrine para muitos  atletas que já são vistos por “olheiros” e empresários que estão acompanhando  a competição, visando um futuro promissor no mercado do mundo da bola. No CRB, por exemplo, equipe que mais somou pontos até agora nesta competição, num total de 10,  com quatro rodadas realizadas, três vitórias e um empate, podemos citar o nome do lateral direito Jerffeson Jr. O garotão de 18 anos, além de mostrar firmeza em sua posição, foi o assistente de um dos gols da última sexta-feira, na cidade paraibana de Sapé, quando o Galo venceu o Confiança local por 2 x 1.

“A gente tem dado o máximo para chegar lá, pois dedicação e muita bravura têm sido o nosso lema de trabalho. No momento estamos focado na conquista da Copa Nordeste Sub-20, competição que chegou numa boa hora para todos nós, que tanto almejam um dia vestir a camisa titular do nosso clube, ou quem sabe, sair daqui de Maceió para outra grande equipe” narrou Jefferson  que nesta quarta-feira à tarde, vai encarar o Santa Cruz do Recife, em jogo a ser realizado às 16h no campo da Ufal, em Maceió.

O experiente treinador  Roberval Davino, ex-coordenador das Divisões de Base do CRB, disse durante reportagem, após deixar o clube em outubro último, que o Sub-20 regatiano tem três atletas que merecem destaque, e que o futuro desses,  espera tão somente o passaporte para que eles possam ingressar na equipe profissional. Pois nessa relação de Davino, se encontram: Jefferson Jr. lateral direito, Gabriel que já subiu e voltou algumas vezes e o Duduzinho, que é um segundo volante.  “A base é um caminho bom para o CRB. Posso afirmar que a base não é gasto, é investimento” disse na ocasião Roberval Davino.

Copa Nordeste Sub-20

Na Copa Nordeste Sub-20, apenas CRB e Jaciobá de Pão de Açúcar estão representando Alagoas. A competição reúne 16 equipes divididas em 4 grupos. No Grupo A têm: Vitória/BA que lidera com 9 pontos, seguido do Bahia com 6 pontos, Boca Júnior de Aracaju, 6 pontos e Jaciobá, com 3.

Grupo B: CRB 10 pontos, Náutico com 5, Santa Cruz com 4 e Confiança de Sapé-PB. com apenas 2 pontos. No Grupo C: ABC com 7 pontos, Sport 7, Floresta 6 pontos e Sampaio com apenas 3 pontos.  No Grupo D: Ceará com 7 pontos, Fluminense-/PI com 6 pontos, Fortaleza com 6 pontos e Presidente Médici com apenas 1 ponto.

 

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários

MAIS NO TH