Esportes

CSA aposta tudo em um novo acesso

Azulão encara o Brasil de Pelotas neste domingo no Estádio Rei Pelé, mas depende de tropeços do Avaí e do rival CRB

Por Tribuna Independente 27/11/2021 08h30
CSA aposta tudo em um novo acesso
Reprodução - Foto: Assessoria

Fé no time e vibrações positivas para Sampaio Correa e Operário. Eles precisam ao menos empatar. Essa é missão do torcedor do CSA neste domingo. O time em campo só precisa vencer. A torcida é que vai secar os adversários acima da tabela. Vale o acesso para Série A. O Azulão encara o Brasil de Pelotas no estádio Rei Pelé às 16h.

Pela primeira vez na segundona de pontos corridos, dois clubes alagoanos chegam à última rodada com chances reais de acesso. A diferença entre os rivais é de apenas um ponto na classificação (60x59), e somente uma vaga na primeira divisão está em jogo. Botafogo, Coritiba e Goiás já subiram.

O atacante Marco Túlio alertou para a dificuldade que o Brasil de Pelotas pode oferecer em Maceió, mesmo já rebaixado para a Série C. “O Brasil de Pelotas, apesar de ter sua situação definida, tem uma equipe forte e que vem em nossa casa para vencer e terminar a competição com os três pontos. Não podemos vacilar. Temos que fazer a nossa parte”.

Hoje o favorito para ficar com quarta vaga é o Avaí, que está com 63% de chances e encara o Sampaio em casa, no mesmo horário. O CSA está atrás do CRB no Brasileiro, é o sexto colocado, com 59 pontos, mas tem maior possibilidade de acesso porque joga em casa no próximo domingo, contra o lanterna Brasil de Pelotas. Segundo o matemático Tristão Garcia, o percentual está em 18%.

O provável time do CSA para domingo forma com Thiago Rodrigues; Everton Silva, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Yuri e Gabriel; Marco Túlio, Iury Castilho e Dellatorre.

O atacante Clayton foi perguntado sobre os incentivos financeiros que adversários dos times que lutam pelo acesso costumam receber. Para subir, o CSA precisa vencer o Brasil de Pelotas e torcer por tropeços (empate ou derrota) de CRB contra o Operário e Avaí diante do Sampaio Corrêa.

“Nós jogadores somos muito profissionais. A gente sempre vai fazer o melhor dentro de campo pra poder dar o melhor à equipe, tentar sair com a vitória. Sobre os estímulos, são coisas que acontecem, a gente sabe que acontecem, mas os jogadores são profissionais, buscam sempre o melhor e, nessa questão, a gente não se preocupa muito. A preocupação é mais com o desempenho e o resultado”.

Mozart está montando uma estratégia especial para o jogo decisivo.

“Nós temos treinado muito bem, muito forte… O professor tem organizado um sistema pra essa semana e a gente vai dar o nosso melhor pra sair com o resultado positivo e, se Deus quiser, com as combinações de resultados, pra o time garantir o acesso”, destacou o goleiro Thiago Rodrigues

ÚLTIMA RODADA

16h Avaí x Sampaio Corrêa

16h Botafogo x Guarani

16h CSA x Brasil

16h Goiás x Brusque

16h Londrina x Vasco

16h Operário x CRB

16h Remo x Confiança

16h Vitória x Vila Nova