Esporte

25 de novembro de 2021 07:49

FAF confirma fórmula do Alagoano

Estadual começa em janeiro e tem previsão de encerramento no início de abril; Copa Alagoas também é confirmada

↑ CSA e CRB entram sempre como favoritos no Campeonato Alagoano e na próxima temprada devem participar também da Copa Alagoas (Foto: FAF)

Tudo pronto para bola rolar em 19 de janeiro. A Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou ontem o regulamento específico do Campeonato Alagoano InoveBanco 2022. O Estadual tem previsão de término para o dia 02 de abril, de acordo com as novas datas disponibilizadas pela CBF na temporada que vem.

Oito Clubes estarão na disputa jogando entre si apenas em partidas de ida na primeira fase. Os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal. O Alagoano terá ASA, CSA, CRB, CSE, Desportivo Aliança, Cruzeiro de Arapiraca, Jaciobá e Murici.

A tabela do Alagoano será divulgada pela FAF em após a definição do mando de campo do clássico entre CRB e CSA pela Copa do Nordeste por parte da CBF, conforme ficou estabelecido entre os clubes durante a realização do Conselho Arbitral realizado no último dia 17. O campeão Alagoano tem vaga direta para Copa do Nordeste 2023.

COPA ALAGOAS

A Federação Alagoana de Futebol também divulgou ontem o regulamento da Copa Alagoas 2022. Com novo formato, a competição inicia no dia 09 de janeiro e tem previsão de término no dia 10 de abril. Na primeira fase, os clubes foram divididos em dois grupos com oito times em que os integrantes do Grupo A enfrentam os adversários do Grupo B.

Grupo A será composto por CSA, ASA, Desportivo Aliança, Jaciobá, Zumbi, Coruripe, Miguelense e Dimensão Saúde. O Grupo terá CRB, CSE, Murici, Cruzeiro, CEO, Agrimaq Pilarense, FF Comercial e Dínamo.

Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final. Na sequência, os times jogam semifinal e disputam a grande final.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH