Esporte

12 de outubro de 2021 13:13

CRB terá problemas para jogo com o Guarani

↑ Galo se reapresentou na segunda-feira e iniciou trabalhos para o próximo jogo (Foto: Ascom CRB)

A expulsão de Caetano custou caro para o CRB. O time viu o Botafogo abrir 3 pontos de vantagem na briga pelo acesso e agora terá que recuperar essa condição em casa, nesta sexta, contra o Guarani, às 19h. O Bugre também mira o acesso. É um novo duelo de seis pontos. O técnico Allan Aal perdeu peças importantes neste jogo. Caetano (expulso) e Diego Torres(terceiro amarelo) vão cumprir suspensão.

As vagas devem sem ocupadas por Roberto, que estreou contra o Botafogo, e Renan Bressan. Pablo Dyego volta ao time após cumprir suspensão. Erik, que entrou no segundo tempo da partida no Engenhão, também foi punido com o terceiro amarelo e não fica à disposição. Allan comentou sobre a expulsão de Caetano e disse que o lance não pode apagar as atuações do zagueiro na competição. “O Caetano, sem dúvida, é um jogador incontestável. Vem mostrando isso durante todo percurso da Série B. Eu tenho certeza que mesmo não acontecendo da maneira que a gente esperava, principalmente nesse lance, serve de amadurecimento pra ele e serve de aprendizado. Mas a confiança continua plena porque ele é um jogador fundamental na nossa maneira de jogar”.

A derrota para o Botafogo não interferiu na posição do CRB na tabela do Brasileiro. O time segue em quinto, com 48 pontos. Mas com o revés no Engenhão, viu diminuir a chance de acesso à Série A. Antes da partida da última sexta-feira, de acordo com o site Infobola, o Galo tinha 57% de chances de subir para Série A. Com a derrota, a possibilidade agora é de 46%.

Mesmo com a derrota, o CRB mantém o posto de melhor visitante, com oito vitórias. O aproveitamento da equipe fora de casa é de 57,78%. Faltando nove rodadas para o encerramento do Brasileiro, o CRB terá cinco jogos no Rei Pelé: Guarani, Coritiba, Sampaio Corrêa, Londrina e Vitória. Serão quatro fora de casa: Vila Nova, Ponte Preta, Brusque e Operário-PR.

Tem muita lenha para queimar e o treinador espera que o grupo levante a cabeça após o revés no Rio de Janeiro. “Eu acho que elas (as derrotas) machucam a gente, né? Criamos uma expectativa, sabíamos que dependeríamos só de nós ali para buscar um resultado positivo para consequentemente terminar numa vice-liderança… Ou até mesmo um empate (com o Botafogo) nos colocaria novamente no G-4. São jogos diferentes, são jogos muito importantes na pontuação, na questão de moral, mas a gente perdeu”, disse Allan.

INGRESSOS

A direção regatiana já iniciou a emissão de vouchers para sócios, para ter acesso ao jogo de sexta-feira. Mas nesta partida deveremos ter também a opção de compra de ingressos. Porém os preços ainda não foram divulgados pelo departamento de comunicação do CRB.

Fonte: Redação

Comentários