Esporte

4 de agosto de 2021 08:10

CRB enfrenta o Fortaleza no Rei Pelé

Duelo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil sem gol qualificado tem o time cearense com a vantagem do empate

↑ Fortaleza venceu o CRB no jogo de ida da Copa do Brasil e tem a vantagem no Rei Pelé (Foto: Assessoria)

Nesta quarta (4) às 16h30 (horário de Brasília) tem CRB e Fortaleza. Clássico nordestino no Estádio Rei Pelé, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil 2021. Após vencer por 2×1 no primeiro jogo em casa, o Leão entra em campo com a vantagem do empate para avançar às quartas de final, enquanto o Galo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se ganhar por um gol, o jogo será decidido nos pênaltis.

“Futebol é um todo. Trabalharemos a recuperação com os que jogaram neste domingo. Trabalhamos emocional, psicológico. Mas temos que digerir rápido essa derrota e pensar já no CRB. Muito importante e define vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Vai ser um jogo disputado e temos que fazer uma boa partida”, disse o técnico do Fortaleza, Vojvoda.

O Galo está na 5ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro Série B 2021. O técnico Allan Aal, segue com uma lista de desfalques importantes. Os zagueiros Victor Ramos e Diego Ivo, além do atacante Alisson Farias estão no departamento médico. O CRB entra confiante para a próxima fase da Copa do Brasil, após eliminar o atual campeão, Palmeiras. Contudo, Allan irá com seu time titular descansado para o duelo contra o Fortaleza.

Titular do CRB, o lateral-direito Reginaldo Lopes quer a equipe alagoana ligada para a partida decisiva contra o Fortaleza nas oitavas de final da Copa do Brasil. Para ele, o Galo tem tudo para fazer um jogo de volta de alto nível com o tricolor.

“Na primeira partida, na casa deles, provamos que a equipe tem condições de buscar essa classificação. Agora neste confronto em casa precisamos manter o mesmo nível de atuação e a intensidade para fazermos história neste ano”, disse.

Segundo o defensor, sua meta é continuar vivo na disputa. “Nossa ideia é continuar vivo na disputa, continuar sonhando. O grupo está muito focado em chegar às quartas de final”, falou.

Segundo o portal oGol, CRB e Fortaleza se enfrentaram 29 vezes com vantagem do Leão do Pici, que venceu 11 partidas, empatou 11 e perdeu sete duelos.

A provável escalação do CRB tem Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick, Diego Torres e Renan Bressan; Erik e Alan James (Nicolas Careca).

LEÃO

O clube cearense vem de derrota para o Ceará, no clássico local pela Série A. Contudo, o treinador deve manter o time sem Max Wallef que está no departamento médico. O zagueiro Marcelo Benevenuto não poderá atuar pelo Leão por ter atuado na competição pelo Botafogo.

Provável escalação do Fortaleza tem Marcelo Boeck; Tinga, Jussa, Titi; Yago Pikachu, Felipe, Ederson, Matheus Vargas, Lucas Crispim; David e Robson.

“É uma derrota dolorosa, é um Clássico. Fizemos um bom primeiro tempo, segundo tempo igualado. Temos que seguir pelo caminho do trabalho, humildade e funcionamento da equipe. Apesar de ter perdido a partida, foi um bom funcionamento no primeiro tempo. Temos que focar tudo agora na Copa do Brasil”, destacou o treinador argentino.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários