Esporte

27 de julho de 2021 07:56

Botafogo recebe o CSA em jogo atrasado da Série B

Duelo pode colocar o Azulão perto do pelotão de frente e técnico Ney Franco já tem a base definida dos titulares

↑ Jogadores do CSA comemoram os gols diante do Vitória na última rodada da Série B (Foto: Assessoria)

Nesta terça (27), o CSA volta a campo para enfrentar o Botafogo. O duelo será às 21h30. O Azulão tem um longo tabu para quebrar. A última vitória em cima do time da Estrela Solitária aconteceu há 45 anos, em partida válida pelo Brasileirão de 1976. Foi a primeira e única vitória azulina sobre os cariocas.

O duelo será válido pela 6ª rodada da Série B. O atraso teve como motivo o fato de o Estádio Nilton Santos estar cedido para a Conmebol, para a realização da Copa América, na data original da partida e a dificuldade do Botafogo de achar outro local.

Uma vitória maruja coloca o time na briga por uma vaga no G4. O CSA tem 18 pontos e o primeiro time entre os quatro melhores tem 23 (Goiás). Para este jogo o técnico Ney Franco deve manter a base que venceu o Vitória no final de semana. Ney destacou a importância de contar com Yuri na lateral direita, mas lembrou que conta com outros jogadores de origem para a posição.

“Contra o Vitória, o Ernandes teve a liberdade de sair pra o jogo. Contra o Vasco, ele fez o gol por causa desse detalhe. Ele (Yuri) não é o lateral da equipe, nós temos outro lateral, que é o Ewerthon. Contratamos outro lateral, que é o Éverton Silva. Ele já começou os treinamentos conosco e em breve deve entrar o nome dele o BID. Estamos preparando para a estreia dele porque ele chegou no clube na quinta-feira, mas é um jogador que mostrou que se precisar ser utilizado, ele mantém a qualidade da equipe”, lembrou.

Sem tempo para trabalhar com o grupo, a tendência é o técnico monte o time com Renato Cajá começando a partida. Assim, treinador deve escalar a equipe com: Thiago Rodrigues; Yuri, Matheus Felipe, Lucão e Ernandes; Geovane, Silas e Renato Cajá; Gabriel, Dellatorre e Bruno Mota.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH