Esporte

19 de junho de 2021 09:20

Zumbi promove  Copa-Sub 20 de Futebol com clube de AL  em União dos Palmares

Torneio começa neste domingo, 20, reunindo oito equipes; final será no próximo sábado dia 26

↑ Prefeito Kil e Wellython Martins: compromisso de garantir o retorno do Zumbi para a Primeira Divisão do Alagoano

A partir deste domingo, dia 20, a cidade de União dos Palmares/AL, sediará a Iª Copa Zumbi Sub-20 de Futebol, evento que se estenderá até o próximo sábado, reunindo oito equipes, inclusive o Aliança de Maceió. O Torneio faz parte de uma estratégia da nova diretoria do Zumbi, que visa observar  craques anônimos da bola que certamente estarão nessa disputa, cujo propósito é agregar valores para formar um time profissional, a fim de disputar a Segunda Divisão do Alagoano deste ano. A meta do Zumbi é investir em planos para retornar a elite do futebol em 2022, depois de 21 anos fora dessa competição estadual.

A  Copa será disputada no estádio municipal Orlando Gomes de Barros (Orlandão) no formato de duas chaves. A chave A reúne: Zumbi, Azzurra B, RG Veículos (todos daquela cidade) e o Aliança da capital. Na chave B: Azzurra A, Lajense, de São José da Laje, Mundaú, de Santana de Mundaú e São José, de Ibateguara. Os organizadores afirmam que todo um procedimento de segurança com relação à pandemia da Covid-19 foi feito, onde teve o aval da Secretaria Municipal de Saúde de União; além da participação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar quanto a questão de segurança no Estádio; que por sua vez será de portões fechados, sem a participação do torcedor.

Conforme o vice-presidente do Zumbi, Wellython Martins, a abertura do evento envolverá todas as equipes e a competição  terá continuidade na segunda e na terça, quando será finalizada a primeira fase. Na quarta, dia 24, acontecerão as semifinais e no sábado, 26, a final. “E uma das novidades fica por conta da transmissão de algumas partidas pela Zumbi TV, canal do clube alagoano no YouTube”, disse Martins, afirmando que o prefeito Kil de Freitas vem dando amplo apoio, assim como a Federação Alagoana de Futebol.

.

 

Fonte: Edmílson Teixeira

Comentários