Esporte

9 de junho de 2021 08:44

CRB quer fazer história na Copa do Brasil

Galo vai precisar reverter placar de 1x0 para repetir a façanha do ASA de 2002, que eliminou o Palmeiras em São Paulo

↑ CRB e Palmeiras jogaram no Estádio Rei Pelé e o argentino Diego Torres travou duelo com Rony (Foto: Assessoria)

O CRB espera repetir nesta quarta (9) uma história de sucesso do futebol alagoano escrita em 2002. Naquele ano, o ASA conseguiu a maior façanha da sua trajetória, eliminando o Palmeiras, em pleno Parque Antarctica (atual Allianz Parque). O alvinegro era bicampeão alagoano, e despachou o Verdão da Copa do Brasil, mesmo com um jogador a menos desde os 15 minutos do segundo tempo. Apesar de ter perdido o jogo por 2×1, o time de Arapiraca, que vencera a partida de ida por 1 a 0, jogando em casa, obteve a classificação para a segunda fase por ter feito um gol fora de casa.

Agora é a vez do CRB. O Galo precisa reverter uma derrota. Após vencer por 1×0 o jogo de ida em Maceió, o Palmeiras recebe o Regatas na partida de volta da terceira rodada da Copa do Brasil, no Allianz Parque. Apesar da vitória, o jogo foi muito equilibrado e contou com grande atuação das duas equipes.

Chances de gol não faltaram, mas o aproveitamento nas finalizações foi muito baixo. Pelo lado alviverde foram 15 chutes, com apenas sete no alvo e, pelo lado da equipe alagoana, foram 14 chutes e apenas três na direção do gol.

O Palmeiras criou boas oportunidades, mas parou em boa atuação do goleiro Diogo Silva. Ainda assim, depois de bom passe de Gustavo Scarpa, Rony dominou e finalizou, o goleiro defendeu de novo e então Willian aproveitou o rebote e empurrou a bola para o fundo das redes.

A vitória deixou o Verdão um pouco mais tranquilo no confronto, mas ainda assim a equipe de Abel Ferreira precisa ir para a partida com clima de decisão para garantir a classificação. Com um contra-ataque muito rápido, a equipe alagoana pode apresentar muito perigo e surpreender o Palmeiras no Allianz Parque.

Embalado pela vitória por 4×3 sobre o Cruzeiro, o CRB vai para a partida precisando vencer para se classificar para a próxima fase. A convocação de Weverton, Matías Viña, Gustavo Gómez e Gabriel Menino deixa o setor defensivo do Palmeiras praticamente desfigurado e o CRB conta com isso para surpreender e fazer história contra o Palmeiras.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH