Esportes

CSA e CRB começam a decidir o Alagoano 2021

Clássico será sábado no Estádio Rei Pelé e será o primeiro encontro dos técnicos Bruno Pivetti e Roberto Fernandes

Por Tribuna Independente 15/05/2021 10h06
CSA e CRB começam a decidir o Alagoano 2021
Reprodução - Foto: Assessoria

Começa a decisão do Campeonato Alagoano. CRB e CSA entram em campo neste final de semana para iniciar a luta por mais um título estadual. Ao Azulão será de número 40, já o regatiano será de número 32. Uma rivalidade histórica colocada no gramado às 17h deste sábado

Pela sexta vez consecutiva, os rivais vão decidir o estadual. Com isso, os dois times garantiram automaticamente classificação para a próxima edição da Copa do Brasil. O campeão terá acesso direto à fase de grupos da Copa do Nordeste, e o vice disputará um pré-regional. A final será disputada em formato de ida e volta. O segundo jogo será uma semana depois, ambos no Estádio Rei Pelé. Em caso de igualdade ao fim dos 180 minutos, o campeão será decidido nos tiros livres da marca penal. Os rivais se enfrentaram duas vezes no ano. O CSA venceu por 1 a 0 pelo Campeonato Alagoano, e na Copa do Nordeste as equipes ficaram no empate por 1x1.

Os dois técnicos se encontram pela primeira vez. Duelo de nova geração com Roberto Fernandes e Bruno Pivetti. “Decisão você tem que ter o espírito de decisão. Eu acho que isso não pode faltar. Se nós analisarmos os últimos dois, três anos desse clássico, talvez, o resultado que mais ocorreu foi empate. Então é um jogo decidido em detalhe. Tem sido um jogo muito equilibrado. Quando tem vitória, é sempre mínima. O nível de concentração nosso tem que ser muito alto para que o time não cometa alguns erros que vem cometendo e tirando a paciência do torcedor, e dez vezes mais a minha, diga-se de passagem”, disse Fernandes.

“Dentro da mentalidade vencedora que estamos cultivando aqui no CSA, nós não escolhemos adversários. É clássico. Nós focamos na evolução do nosso modelo de jogo, tanto individual como coletivo, para que possamos fomentar um elenco muito forte e que brigue pelos títulos em qualquer competição que esteja em disputa. Focamos no CSA sem preocupação no adversário que está por vir”, explicou Pivetti.