Esporte

11 de maio de 2021 08:49

CSA precisa apenas empatar com o CSE

Azulão entra em campo com a vantagem conquistada na primeira fase do Alagoano 2021

↑ CSA e CSE ficaram no 1x1 no último jogo em Palmeira dos Índios (Foto: Ascom/CSA)

CSA e CSE se enfrentam nesta terça (11) às 20h, no Rei Pelé. Será o confronto número três entre os adversários pelo Campeonato Alagoano. E desta vez o Azulão está na vantagem do empate. No primeiro encontro, no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o placar terminou empatado por 1×1. Mas o time Marujo terminou em segundo na fase inicial e tem esta condição de se classificar com dois resultados iguais. O jogo desta terça será comandado por Denis Ribeiro Serafim (CBF). Os assistentes serão Brígida Cirilo Ferreira (Fifa) e Wellington Thiago de Almeida (FAF).

O zagueiro Wellington fez seu segundo jogo com a camisa do CSA, e fez o gol de empate no finalzinho. Ele sabe que o fator campo terá que ser aproveitado pelos azulinos jogando em Maceió. “Temos que comandar o jogo e temos tudo pra fazer um grande jogo no Rei Pelé e sair com a classificação para a final. No Rei Pelé, nós conhecemos o gramado, acho que ficaremos mais a vontade”.

O CSA está pronto. O elenco treinou no CT Nelson Feijó e já entrou em regime de concentração para a partida que vale vaga nas finais do estadual. O técnico Bruno Pivetti contou com o retorno de peças importantes. O goleiro Thiago Rodrigues, os laterais Norberto e Vitor Costa e o meia Gabriel participaram da atividade e podem ser titulares contra o CSE. Quem também pode pintar de primeira é o zagueiro Lucas Dias.

O meia Ítalo, que mudou o panorama do jogo em Palmeira dos Índios, pode assumir o lugar de Aylon e formar o trio de ataque com Marco Túlio e Dellatorre. O volante Gabriel Tonini também entrou bem no Juca Sampaio e disputa uma vaga no meio-campo.

O volante Silas e o atacante Rodrigo Pimpão se recuperam de lesões musculares e não têm presença garantida. O zagueiro Wellington, o lateral-esquerdo Patrick Brey e o atacante Silvinho estão com suspeita de Covid-19 e também deve ser desfalque.

A provável escalação deve ter: Thiago Rodrigues (Darley); Norberto, Lucas Dias, Lucão e Vitor Costa; Geovane, Gabriel (Gabriel Tonini) e Bruno Mota; Ítalo (Aylon), Marco Túlio e Dellatorre.

TRICOLORIDO

O técnico Jaelson Marcelino, do CSE, terá dois reforços importantes para o jogo de hoje. Ele conta com a volta do lateral-direito Renato e do volante Jair Amaral, que desfalcaram a equipe na partida de ida, no último sábado, em Palmeira dos Índios.

O Tricolor não vai contar com o lateral-esquerdo Jackson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão. Caetano deve ser o substituto.

Com o empate, por 1×1, no primeiro jogo, o CSE terá que vencer o CSA nesta terça para chegar à final do Alagoano. “Temos total condição de buscar a vitória. Sabemos do potencial do nosso time, do nosso grupo, e vamos contar com a volta do Jair e do Renato, com isso, vamos mais fortes ainda. Mostramos em dois jogos que podemos conquistar essa classificação”, disse o zagueiro Jan Pieter.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários