Esporte

10 de maio de 2021 15:24

Pedalada dos Estados chega a Dunas de Marapé no dia 14 de maio

Evento tem o intuito de unir pessoas para ajudar a superar seus limites

↑ Pedalada dos Estados chega a Dunas de Marapé no dia 14 (Foto: Divulgação)

Criado em 2015 por três ciclistas, Alexsandra, Dayton e Marcos, em meio a uma conversa e muita brincadeira, dizendo que queriam desbravar longas distâncias em cima de uma bicicleta, nascia a Pedalada dos Estados. Um pedal com o intuito de unir pessoas para ajudar a superar seus limites. Foi com esse pensamento que aconteceu a primeira edição com destino a João Pessoa, saindo da cidade de Palmares, em Pernambuco. Eram somente os três ciclistas e um apoio, superando todos os limites de corpo e mente.

Agora, na sua sexta edição, a Pedalada dos Estados, que conta com dezenas ciclistas, vai sair no dia 14 de maio de Palmares com destino a Dunas de Marapé, em Jequiá da Praia, com 16 ciclistas e mais de 200 quilômetros para serem pedalados. Na edição de 2021, a palavra chave é força, que é o que todos precisam para enfrentar as adversidades do momento.

Nesta edição, uma novidade. Um dos organizadores do evento, Dayton, irá pedir a mão do noivo em casamento, com alianças e cerimônia. Depois fazem um evento, no sábado, dia 15, após o café da manhã, com entrega de troféus e medalhas para os integrantes do grupo. Neste momento será feito o pedido de casamento.

No decorrer desses anos foram traçados destinos e etapas, com melhoramento a cada ano. E o evento foi crescendo. Em 2015 foi a 1ª Edição, de Palmares a João Pessoa, com 300 km pedalados. Em 2016, a 2ª Edição foi de Palmares a Natal, com 480 km pedalados. Em 2017 a 3ª Edição percorreu os 530 km entre Palmares e Aracaju. Já em 2018 a 4ª Edição foi de Palmares até Piranhas, com 502 km pedalados. Em 2019, a 5ª Edição foi de Palmares a Salvador. Em 2020 devido à pandemia que assolou o mundo o evento teve de ser cancelado. Para preservar ciclistas e as pessoas das cidades, a edição de 2021 será mais curta e com um número menor de integrantes, contudo sem abrir mão da segurança.

Fonte: Tribuna Hoje / Texto: Claudio Bulgarelli - Sucursal Região Norte

Comentários