Esporte

7 de maio de 2021 17:22

Fórum virtual irá discutir o futebol feminino em Alagoas e no Brasil

Ação será executada pelo Governo de Alagoas através da Selaj

↑ Fórum acontece no próximo dia 13 de maio (Imagem: Divulgação)

Atletas, dirigentes e amantes do futebol feminino terão uma grande oportunidade de discutir o esporte no Estado. O I Fórum de Futebol Feminino de Alagoas, acontece no dia 13 de maio, às 14h00, de forma virtual, com a participação de palestrantes de nível local e nacional e já tem inscrições abertas e gratuitas.

Para garantir a participação no evento, que além da experiência adquirida, dá também um certificado de participação, os interessados devem acessar o site oficial da Selaj: www.selaj.al.gov.br.

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou o evento virtual como uma nova oportunidade de potencializar o futebol feminino em Alagoas.

“Desde 2015, no início da gestão do Governador Renan Filho, nós assumimos como um dos nossos compromissos, fortalecer o futebol feminino no Estado, que tem a Rainha Marta como maior expoente e outros tantos talentos pelo Brasil à fora. O Fórum servirá para debater e nortear o crescimento dessa modalidade tão importante aqui em Alagoas”, afirmou.

Além do Secretário, o evento terá como palestrantes o Superintendente da Selaj, Wagno Godez, o Professor do IEFE da Ufal, Gustavo Araújo, a presidente do TJD-AL, Ana Lídia e como grande destaque, a ex-jogadora da seleção brasileira feminina, coordenadora de competições da CBF, embaixadora da Conmebol e representante da FIFA, Aline Pellegrino.

Programação

14h – Abertura oficial
14h30 – Copa Rainha Marta e os Investimentos da Selaj no Futebol Feminino.
• Wagno Godez (Superintendente do Esporte, Lazer, Rendimento e Inclusão Social)
• Charles Hebert (Secretário do Esporte, Lazer e Juventude)
15h – O Panorama do Futebol Feminino no Brasil
• Aline Pellegrino (Ex-jogadora da Seleção Brasileira Feminina, Coordenadora de Competições da CBF, Embaixadora da Conmebol e Representante da FIFA)
16h – Os Desafios do Futebol Feminino em Alagoas
• Gustavo Araújo (Professor do Instituto de Educação Física e Esporte da Universidade Federal de Alagoas)
• Ana Lídia (Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas – TJD-AL)

Fonte: Ascom Selaj/AL / Texto: Paulo Chancey Junior

Comentários