Esporte

4 de maio de 2021 08:35

CRB e CSA estão no mercado e trazem reforços

Reta final dos estaduais pelo Brasil abre janela de oportunidades para clubes alagoanos que vão jogar a Série B

↑ Gabriel Tonini e Wesley Frazan são reforços de CSA e CRB para a disputa do Brasileiro da Série B (Fotos: Divulgação)

A Série B está chegando e os representantes de Alagoas estão buscando mais reforços. CSA e CRB aqueceram o mercado da bola ontem com algumas contratações. Os dois clubes ainda jogam nesta quarta (5) pela última rodada da primeira fase do Campeonato Alagoano, mas os jogadores já estão chegando em Maceió para fazer exames.

GALO

O CRB anunciou dois reforços. A diretoria informou que fechou a contratação do volante Jean Patrick, ex-Cuiabá. O volante, de 28 anos, ainda não atuou nesta temporada. Em 2020, ele também atuou no Sport e conquistou o acesso para Série A pelo Cuiabá. Disputou 21 jogos na última temporada e marcou um gol.

Chega também ao Regatas Wesley Frazan, de 24 Anos, que veio através de empréstimo do Fluminense.  O zagueiro foi formado no time carioca e está no elenco profissional desde 2017. Desde janeiro já jogou cinco partidas pelo Campeonato Carioca. Em abril, Wesley foi relacionado para o jogo Fluminense e River Plate pela Libertadores da América.

AZULÃO

O CSA fechou com mais duas contratações. O volante Gabriel Tonini, ex-Caldense, passou por exames médicos e já teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Outro jogador contratado foi o zagueiro Wellington, ex-Juventude. O nome dele e o do técnico Bruno Pivetti também apareceram no BID.

Gabriel Tonini defendeu a Caldense em 2020 e continuou na equipe mineira por mais uma temporada. Em 17 jogos no clube, marcou dois gols. Tonini é volante de origem, mas também atua como zagueiro.

Wellington e Gabriel devem ser os primeiros reforços contratados pelo Azulão após a chegada do técnico Bruno Pivetti, que vai fazer uma avaliação do elenco. A tendência é que o treinador aponte algumas necessidades de contratação para a Série B do Brasileiro.

ARBITRAGEM

O segundo jogo da final da Copa do Nordeste 2021 vai ser comandado por um quarteto de árbitros alagoanos. Denis da Silva Ribeiro Serafim será o árbitro principal do jogo entre Ceará e Bahia, em Fortaleza. Além de Denis, os assistentes Esdras Mariano de Lima e Brigida Cirilo Ferreira também participam. Jose Ricardo Vasconcellos Laranjeira fecha o grupo de Alagoas como quarto árbitro.

No apagar das luzes em Pituaçu semana passada, o Ceará largou na frente na decisão da Copa do Nordeste 2021. Fora de casa, o Vozão venceu Bahia por 1 a 0, com gol aos 47 da etapa final e garantiu a vantagem do empate para o segundo e derradeiro confronto.  As equipes voltam a se enfrentar neste sábado, em Fortaleza. Para ficar com o título no tempo normal, o Tricolor precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso o Esquadrão de Aço iguale o saldo de gols do Alvinegro, o campeão será conhecido nas penalidades.

Fonte: Tribuna Independente

Comentários

MAIS NO TH